26.6.11

Ombudsman da Folha: caderno Comida "frugal demais"


O chef Benny Novak (@BennyNovak) disse há poucas horas lá no Twitter: "Suzana Singer, Ombudsman da Folha SP, escreve hoje sobre o caderno COMIDA. Critica corretissima para um Jornal que se diz de Vanguarda. Sou assinante Folha acho que o COMIDA ja foi um passo , mas da pra melhorar muito ainda.Temos Nina Horta(sou super fã) e outos bons nomes".

O texto a que ele se refere é este acima. 

Como a maioria de vocês sabe, sou colunista do COMIDA, então fica complicado ficar opinando. Só posso (devo) falar da parte que me toca: tenho procurado fugir, justamente, de um tom "excessivamente laudatório". Ela levanta outro ponto importante, ao dizer que é preciso "ampliar a turma de 20 chefs que ocupam 95% dos textos sobre comida em todos os veículos". Eu tento, nem sempre com sucesso (escrevi sobre Alex Stupak, de Nova York, por exemplo, duas semanas atrás, e Joan Roca nesta última quinta-feira, mas lógico que there's room for improvement nesse quesito).

Mas vocês, leitores, podem (e devem) opinar à vontade. O que acham do novo COMIDA e das críticas de Suzana Singer? A caixa de comentários é toda sua...

E aqui, link para as últimas colunas que escrevi para o COMIDA:
O atum bluefin e o pouco que os brasileiros sabem sobre o sushi que comem
O chef Alex Stupak e a guerra entre blogueiros e chefs

3 comments:

  1. Ale Querida ,

    Imagino a enorme dificuldade de construir um caderno gastronomico tendo como concorrencia a excelencia do Paladar.
    A FSP é o Jornal de casa desde sempre.Foi o meu guia gastronomico desde antes de pensar em cozinhar profissionalmente,até aparecer o Paladar.
    Não julgo colunas nem colunistas, julgo o todo e o caderno realmente esta sem tempero,meio desequiilibrado, parecido com aquele Sauce Hollandaise que vc comeu por aqui (rsrs) !!
    Acho que a critica no inicio do caderno é bem vinda e bem colocada sim. Torço para que tenhamos dois otimos cadernos gastronomicos.
    Sou leitor da Folha...e as quintas leio o paladar tb.
    Vc é vaunguarda Ale,traz novas sempre...e é minha fonte de pesquisa em todas as viagens ao exterior sabe disso !!!
    beijos
    Benny

    ReplyDelete
  2. Modestia parte,
    Acho que uma crítica desta num produto tão recente deveria ser fechada, entre editores e colunistas.
    Pareceu meio ranço, algo tipo falou de vinho é Enochato, isso parece algo engasgado.
    Calma o produto está bruto, mas é uma jóia e vai evoluir e bem.
    Realmente sinto a falta de algo mais, mas não para uma crítica aberta.O Brasil é enorme e temos uma gastronomia regional, para um caderno por dia que deveria ser explorada também.
    Gostei do Caderno Comida e Parabéns pela Coluna Alexandra.

    ReplyDelete
  3. Oi Benny, por falar em trazer novas.... acabo de postar sobre o novo "bar" dos irmaos Adria em Barcelona. Imperdível. E a parte com a qual posso concordar totalmente é em q vc diz torcer para que tenhamos dois cadernos de gastronomia otimos. Amem. Com todo esse papo do fim dos jornais e da midia impressa, quanto mais ambos prosperarem, melhor!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...