16.3.12

Jordi Roca, do El Celler de Can Roca, vai abrir a Rocambolesc, uma sorveteria em Girona



Imagem: Jordi Roca, via Maria Canabal


Tenho levado muita paulada no Twitter pelos tuítes que fui disparando de Paris, xingando tudo (tudo não, mas muita coisa).

Sou mesmo amo-ou-odeio. Odeio garçons mal-educados. Odeio restaurantes ultra-apertados. Mas falo de Paris depois. Agora quero focar na parte AMO.

Amo o trabalho dos irmãos Roca.

Então achei uma super notícia quando li, em texto da jornalista gastronômica Maria Canabal, que Jordi, o caçula dos três irmãos Roca e o pâtissier do El Celler de Can Roca, vai abrir em breve uma sorveteria em Girona, mesma cidadezinha catalã onde fica o QG deles.

Falei com o Jordi Roca meros três dias atrás, depois da palestra dele no Omnivore em Paris. Lá, ele fez uma apresentação "Celler de Can Roca for dummies", com uma amostra de cada um de seus temas mais famosos. Fez uma sobremesa inspirada em perfume, outra monocromática (lindo estudo de laranjas), e uma sobremesa da nova safra, bem rocambolesca, chamada Anarquia.

Segundo Canabal Jordi disse: “A gente gostaria de abrir lojas por toda a Espanha e até no exterior, porque não?”

Teste de um dos sorvetes do Rocambolesc   Foto: Instagram do Jordi Roca


Achei genial o nome escolhido, que dispensa explicações para aqueles que conhecem as loucamente deliciosas sobremesas de Jordi: Rocambolesc.

Nem preciso dizer que do mesmo modo como milhões de mulheres que sonham em ter um tailleur Chanel compram o batom da marca no Duty Free, milhares de turistas doidos por um gostinho do que fazem os irmãos Roca lotarão a pequena sorveteria catalã no verão.

Hit total, aposto.

E aqui, link para o report do meu almoço do El Celler de Can Roca, e porque o considero o melhor do mundo.


Teste de sorvete do Rocambolesc    Foto: Instagram do Jordi Roca
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...