5.11.10

Charlie Trotter em Montreal: celeb chef de Chicago cozinha ao lado das estrelas locais


Meu amigo Carlos Ferreira não é exatamente um homem que goste de revelar o que sabe. O português dono do Ferreira Café, espécie de Antiquarius do Canadá (o restaurante dele é menos sério/fino e menos caro que ambos Antiquarius, mas bem mais animado e faz um bacalhau melhor) conhece o mundo e está sempre por trás dos grandes eventos gastronômicos daqui.

Ele está cansado de saber que eu escrevo sobre chefs e restaurantes. Vivo disso. E no entanto, ficou quietinho e não me contou que o Charlie Trotter estava de viagem marcada pra cá, Montréal.


Essa é boa! Mas quem nasce repórter morre repórter e eu no fim das contas descobri não só o porquê da vinda do Trotter, mas os detalhes do jantar beneficiente que vai rolar amanhã, super bico fino, com renda revertida para a Fondation du Cancer du Sein du Québec.

Charlie chegou hoje à tarde e está jantando no Toqué, o melhor restaurante da cidade.

Amanhã, se os céus conspirarem a meu favor - o entourage de Trotter parece estar dificultando as coisas - eu devo entrevistá-lo. Coisa simples, rápida, mesmo porque ele não veio aqui pra falar a jornalistas.



Bom mesmo vai ser o jantar.... Além do Trotter, veio dos U.S. o chef do Balthazar. E representando Montreal temos os principais stars da cena local. Depois eu conto....



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...