29.10.10

Chef Massimo Bottura, da Osteria Francescana: surpresa de David Chang e René Redzepi




Chefs famosos, rankings, blablabla. O fato é que chef também é gente. Diverte-se. Viaja. Come. Passa tempo com amigos. Querem prova? David Chang (do império Momofuku, em Nova York), René Redzepi do Noma e Inaki Aizpitarte do Le Chateaubriand em Paris e mais uns amigos foodies resolveram pegar aviões e "cair" de surpresa na Osteria Francescana, do Massimo Bottura. O organizador-mór? Andrea Petrini, o homem por trás do Cook it Raw. Reservaram sob pseudônimo, chegaram e puseram guardanapos na cabeça (o de iPhone na mão é o René Redzepi). Farra....


René Redzepi, o chef do Noma, lança seu livro dia 12 em Londres: bilhetes à venda!



Querem conhecer pessoalmente o chef René Redzepi, do Noma, restaurante votado número 1 no The World's 50 Best? Ele vai estar em Londres dia 12 de novembro pra lançar o livro dele, e a Phaidon, sua editora, já está vendendo as entradas no site (sim, o cara chegou num nível em que suas noites de autógrafos exigem venda de bilhetes e tudo mais). Tentei comprar um ingresso mas tá difícil, então não posso dizer o preço, mas sei que ele vai subir ao palco e dar uma palestra antes de encarar a fila de gente com livro na mão e querendo autógrafo.



Saiu agora há pouco na revista Wish minha matéria sobre o livro Noma: Time and Place in Modern Cuisine, que só pude escrever porque dei a sorte de descolar um exemplar antes de todo mundo. :)

E foi sorte mesmo: eu li o exemplar do próprio René, emprestado por ele, antes mesmo da primeira edição sair da gráfica! (Eu contei em detalhes como foi que isso aconteceu, e como eu conheci o chef, neste post).


matéria sobre o livro do NOMA, na Wish

Garoto de fibra, tiro meu chapéu para ele. É aquela velha história: nada acontece por acaso. Para quem tiver paciência/interesse, aqui neste link dá para ler o texto que saiu na Wish.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...