4.3.12

Chef José Barattino do hotel Emiliano arma feira orgânica na Oscar Freire

O chef José Barattino, no centro, com o pessoal da
Família Orgânica, em foto de divulgação

Na semana passada, recebi um email do chef José Barattino, do hotel Emiliano, que dizia assim:

"No próximo domingo dia 4 de março, faremos a segunda edição do nosso Market Day, evento com nossos melhores fornecedores e desta vez farei fora do hotel. Estará aberto para o público a partir do meio dia, e farei uma apresentação destes fornecedores e das nossas novidades." 

Palmas para o Barattino e para o Emiliano. Se eu estivesse em São Paulo, não perderia essa.

Na primeira edição do Market Day, em 2010, a coisa era só para convidados. Agora, democratizaram, foram para a rua. Hoje até às 4 da tarde, haverá barracas montadas no estacionamento do Edifício Antônio Carlos (Rua Oscar Freire, 379, tel. 3069-4369, em frente ao Emiliano). E ali estão à mostra uma série de produtos pouco comuns nos mercados paulistanos, desde frutas como jambo e cupuaçu a ervas e verduras do Norte, como taioba, chicória-do-Pará e alfavaca, "importadas" de lá pelo Empório Poitara.



Barattino é fervoroso incentivador dos pequenos produtores e fazendeiros - e tem parceria especialmente próxima com a Família Orgânica, do interior paulista.

Já vi no Instagram que há vários chefs passeando por lá: Alberto Landgraf do Epice, Fabio Barbosa do La Mar, e jornalistas também: Dória, Luiza Fecarotta, Ricardo Castilho da Prazeres... bora pra lá!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...