4.2.11

Restaurante hype Casa dos Cariris vai crescer e se mudar para o Itaim



Foto: Que Bicho Mordeu

São Paulo nunca teve grandes restaurantes mexicanos. Trata-se de uma cozinha praticamente desconhecida por aqui. Mas uns dois anos atrás o casal Lourdes Hernandez e Felipe Ehrenberg começou a mudar isso. Abriram, sem alarde, a Casa dos Cariris – literalmente, a casa deles – onde servem uma vez por semana diversos pratos de seu país natal (eles são da cidade do México), em ambiente super informal e... caseiro. Reservas são feitas por email e só então o endereço é revelado. Apesar da relativa dificuldade de acesso (ou talvez até por causa do elemento surpresa) a Casa virou hype total.

Tamanho sucesso fazem os jantares mexicanos que a coisa agora vai crescer. Encantei-me com a grande notícia de que o casal vai abrir em breve algo muito maior no Itaim, com endereço oficial e horário de funcionamento regular. As pessoas conhecerão o lugar como restaurante Hecho mas na verdade trata-se de um três-em-um. Hecho é o nome da taqueria pequena que ficará na frente do espaço, servindo comida rápida: tacos, burritos, tortas (sanduíches), saladas, quesadillas.

Atrás, meio escondido, funcionará o botecão mexicano La Muerte Chiquita (arrepio, ou termo usado para descrever a sensação de orgasmo). Servirá margaritas, mezcal, micheladas... e, é claro, comidinhas mexicanas como ceviches, fundidos, tacos e enchiladas.

No mezanino, acima do bar, será recriado o ambiente da Casa dos Cariris. Lá Lourdes vai continuar a servir seus famosos jantares, seguindo o sistema original de reservas (via email, dando preferência para
Os três ambientes irão abrir para almoço e jantar sete vezes por semana. A taqueria será inaugurada logo depois do carnaval, e o boteco e Casa dos Cariris, em maio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...