2.11.10

Novo Mercatbar do chef Quique da Costa em Valência: gastrobar de tapas


Mais Quique Dacosta.... (dando sequência ao primeiro post, que falava da decisão do chef de fechar seu restaurante homônimo de fevereiro a março).

Não sei quando vou conseguir ir a Valência testar o novo "gastrobar" de tapas dele, o Mercatbar, então achei que seria útil dar um resuminho do que se come lá, nas palavras de quem entende do que fala: o crítico gastronômico espanhol Carlos Maribona. Ele  resume o menu assim:



Nos gustaron especialmente las anchoas, los berberechos en lata, las croquetas, los buñuelos de bacalao, el changurro gratinado, las navajas (enormes) a la plancha, el huevo escalfado con setas y crema de patatas, y los churritos con helado de leche del postre. Lo más flojo, una brocheta de rape insípido, y una escalibada con bacalao y aceitunas negras con las verduras ahumadas en exceso. Buen guiso los callos con garbanzos pero los despojos necesitan algún lavado más. Hay tres arroces, dos melosos y uno caldoso. Probamos este último, con pelota, verduras y pulpitos, rico de sabor pero algo escaso de lo fundamental, el arroz. Los precios son muy competitivos y permiten comer francamente bien a un coste que raramente superará, sin vino, los 25 euros.


Sonhos de bacalhau... berberechos (berbigões)... nham.

Não é divertido o tom dele? Super matter-of-factly ele diz que falta arroz no arroz caldoso, e que o espeto de tamboril é insípido. Já o resto, ele pareceu gostar muito. Aiaiai, tem coisa melhor do que huevo escalfado com setas (cogumelos) e purê de batata?

MERCATBAR (Rua Joaquin Costa, 27, Valência, http://www.dacoandco.es/)

Quintessentially vende Nordeste pra gringos: Natal Ocean Club Resort & Spa?!


Estranhíssima a propaganda que eu recebi por email do Quintessentially, uma espécie de clubinho supervip de ricos. Claramente, querem vender pra europeus, a peso de ouro, casas e apartamentos em um novo condomínio no nordeste: preço em libras, e oferta de duas passagens free de TAP para o interessado "e companheira" poderem ir até o Brasil vistoriar a coisa in loco.

"Beach cabanas"? Se eles soubessem o que cabanas significam no Brasil.... E será que vão mesmo chamar assim o condomínio? Nome ridiculamente pretencioso para Natal, RN, não?

Dei um Google, e logo achei o "Resort". Achei a descrição de sua localização tipo assim.... super chique, sabem?
"Localizado panoramicamente sob a montanha, o Natal Ocean Club possui algumas das vistas mais incríveis que o planeta pode oferecer na orla tropical do nordeste do Brasil.

Espaços de relaxamento, piscinas/lagoas zens, amplos terraços gourmets e jardins tropicais exóticos dão o tom de tranquilidade, enquanto logo abaixo, o oceano turquesa se encontra com uma praia privativa, formações rochosas entalhadas, dunas de areia colossais e recifes de corais que criam um pano de fundo fascinante que emociona com sua promessa de aventura."

Fala sério.... "vistas mais incríveis que o planeta pode oferecer na orla tropical do nordeste"?! Será que os caras usaram um tradutor eletrônico?!


Agora.... de fato, embora eu não me emocione nada com "sua promessa de aventura", confesso que achei bonitas as fotos do lugar... aqui, o link.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...