28.5.11

Hotel Santa Teresa, no Rio: um fototour pelo Relais & Châteaux no alto do morro



Em fevereiro, passei três dias maravilhosos no Relais & Châteaux Santa Teresa, em… Santa Teresa, claro!

Hotel escondidinho e super exclusivo, que só agora caiu na boca do povo, graças a dona Winehouse, que se hospedou ali em janeiro… Hilário o motorista de táxi contando a história:




O hotel gaba-se de seu décor super brasileiro, repleto de trabalhos de artesões de todas as partes do Brasil. Precisa ter bom gosto para usar esse tipo de coisa na decoração sem que fique parecendo lojinha de artesanato ou pousada bicho-grilo. E nesse caso, bom gosto não falta:



Meu quarto era “basiquinho”. Embora não fosse uma daquelas suítes imensas que eles têm, o meu quarto não era de se jogar fora:







E tinha uma varanda super gostosa, com vista para o casario do bairro…




O bar, perfeito pra ir a dois, também tem belíssima vista, e piso de ladrilho hidráulico. Amo!






A piscina, pra minha amiga Melany, é meio “desabitada” demais – não tinha aquele clima de badalação do Fasano. Mas que tem seu charme, isso tem!



E, como a maior parte do hotel, tem uma super vista:



Com tudo o que a gente queria fazer “lá embaixo”(leia-se Ipanema e Leblon) faltou tempo pra experimentar o spa – ainda mais porque tenho pouca paciência para massagens – mas achei um charme, super brasileiro, super rústico chic:



Achei os pães do café-da-manhã bem fraquinhos, mas a beleza do restaurante e a fartura de sucos e frutas no bufê compensaram a falha:







Na noite em que passei mal, fiquei no quarto e pedi room service. O “caldinho de feijão” não tinha NADA a ver com o original (eu estava com desejo de um sabor caseirinho, reparador). Mas mesmo sendo um pouco chique (e branco!) demais para o meu gosto, era inegavelmente bem-feito e caprichado:



Pedi também um tartare de salmão, meio tímido de tempero e bem afrancesado, mas super fresquinho:




Foi pena ter comido sozinha no quarto: o restaurante, além de bonito, estava cheio de gente, um clima gostoso….








Mas assim foi: comi tranquilinha e depois dormi como há tempos não dormia, na minha deliciosa cama king-size com lençois maravilhosamente sedosos. Para acordar no dia seguinte e encarar o calorão de 40 graus e a alegre baderna carioca!

p.s. Este seria o hotel perfeito se ficasse…. em Ipanema ou no Leblon! Que os cariocas me perdoem mas Santa Teresa, apesar de todo seu charme, fica longe, sim, do circuito top (praias, rua Dias Ferreira, lojas de Ipanema). Quase meia hora de táxi, para ser exata.

Hotel Santa Teresa: rua Almirante Alexandrino, 660, ao lado do Largo dos Guimarães, tel. (21) 2221-1406, www.santateresahotel.com

Suíte de hotel mais incrível de Nova York? A do Intercontinental!


Fotos: divulgação

Vivo pingando de hotel em hotel. Não só é meu trabalho, como acho fascinante. Sempre que vou a uma cidade marco três, cinco visitas, e me levam a ver vários quartos, para conhecer, comparar.
Fiz isso recentemente em Nova York, para a ALFA. Já contei (e mostrei) um pouco do Gansevoort Park, e também do The Surrey, mas a verdade é que a grande surpresa da viagem não foi nem um nem outro, mas sim um hotel que descobri meio por acaso no dia em que eu ia embora.
Me falaram para ir dar uma olhada no novo Intercontinental do Times Square e, confesso, não botei muita fé. Hotel de rede... bem naquele miolão bagunçado da Times Square.... Mas fui mesmo assim - não se deve fazer julgamentos sem ver com os próprios olhos.
Pois bem: eu estava errada ao esperar pouco. O hotel é show! Não só isso como tem uma penthouse suite de babar, a mais bonita e sexy que já vi na vida! Sei que trata-se de uma afirmação grandiosa, por isso resolvi mostrar para vocês, em fotos em vídeo. Tem uma tal lei que proíbe a construção de edifícios de mais de 9 andares em um pedaço de Manhattan que, para sorte do hotel, fica bem em frente a ele.
Resultado: o hotel tem algumas das vistas mais espetaculares da cidade!









Show, não?

Intercontinental Times Square: 300 West 44th St., tel. (212) 803-4500

Ferran Adrià e a capa da Esquire España que tem cheiro de El Bulli!


É, minha gente.... quem pensava que o homem ia ficar quietinho esperando o dia da "aposentadoria" chegar estava muito, muito enganado! O El Bulli vai deixar de existir no dia 30 de julho e, em homenagem a esse que é o maior restaurante de todos os tempos a Esquire espanhola fez uma capa em que, se riscando o título da revista, sente-se o cheiro daquele lugar mágico. Coincidência: justamente o cheiro sobre o qual venho escrevendo esses dias, depois de meu jantar ali na semana passada. E que procurei traduzir, através de fotos e imagens... Ferran fala, emocionado, desta capa olfativa, neste vídeo aqui.



E este segundo vídeo eu mesma fiz, de meu jantar lá na semana passada...




E mais Ferran Adrià e El Bulli:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...