15.1.11

Restaurante Olea, em São Paulo: mozzarella bar e lindo ambiente


 




Dia desses, perguntei a amigos e leitores quais eram as novidades da rua Joaquim Antunes, aquele corredor gastronômico no Jardim Europa, em São Paulo, que tem cada vez mais restaurantes. Foi assim que descobri o Olea, que segue a tendência, fortíssima nos Estados Unidos, dos mozzarella bars.





Pra quem não conhece, o conceito é simples. Nada mais do que um restaurante italiano que oferece um monte de mussarelas diferentes como entrada ou aperitivo.



Preciso voltar e provar mais coisas – nesse dia eu tinha um pouco de pressa. Mas deu tempo de pedir uma burrata, que nao sou de ferro – aquela que está mais para manteiga do que queijo.




Estava OK, o pesto meio desajustado, pimenta demais no queijo, que aliás, tinha que estar mais molenga e úmido. Não era nada que se comparasse à burrata da Casa Bráz, que parece querer derreter-se sozinha no prato…



Achei melhores as pizzinhas fritas, que pedi para minha filha mas devorei pela metade. Gostinho bom de tomate bem maduro, massa super crocante, parmesão ralado por cima.







Lindos os aquários de salada, onde ficam expostos os ingredientes para o cliente montar como bem desejar.







E por falar nisso, lindo também o lugar em si, repleto de plantas e luz natural e pedriscos, bom pra ir à noite e namorar. Vou voltar com certeza -eles fazem tagliata com rúcula e tomatinho, que eu adoro, e o forno de pizza parece ser de responsa…



Olea: Rua Joaquim Antunes, 198

tel (011) 3062-1535

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...