5.12.10

Pulino's, na Bowery: uma das melhores pizzarias de Nova York



Aqui estou eu na fofíssima cama do hotel Gansevoort Park Avenue tentando escolher onde comer agora no almoço. Ovo, não quero: não sou grande fã dessa obssessão americana chamada brunch. Ao navegar pela web olhando menus dominicais de meus lugares favoritos, tomei um susto: percebi só agora que nunca escrevi nada mais aprofundado sobre o Pulino's.



Muito estranho, porque eu A-DO-RO esse lugar, o mais novo restô do Keith McNally.


E por falar em Keith McNally....

 Neste mundo há restaurateurs e restaurateurs com R maiúsculo. Keith McNally se encaixa na segunda categoria. Mata a concorrência a pau. Acerta sempre, toda vez que abre algo novo em Nova York. Sempre se supera.

Sou tiete? Sou sim e não tenho vergonha de admiti-lo.

Dono de sucessos perenes como Balthazar, Pastis e Morandi, seu filhote caçula, o Minetta Tavern, é de todos meu favorito. Sempre que estou em Nova York, bato ponto do balcão do bar (onde consegue-se comer sem ter que encarar o infernal processo de reservar mesa).  Da última vez, eu ia jantar com a Lea em outro restaurante – o Momofuku Ssäm Bar – mas demos uma “passadinha” pra tomar algo. E fomos ficando, ficando, pedimos um tutano com torradas, e quase desistimos do Ssäm Bar. Quase!

O Minetta nem bem fez o primeiro aniversário e lá foi ele de novo. Abriu o Pulino’s Bar & Pizzeria exatamente no miolo mais bombado de Manhattan, gastronomicamente falando: o Bowery. (Ou seja: pertíssimo da brasserie DBGB do Daniel Boulud, do Gemma, do Bowery Hotel, etc).


O forte são as pizzas. E que pizzas! Mas tem também uma senhora burrata:


Não costumo gostar de brunch mas..... vi no site deles umas pizzas com ovo que deram água na boca. Como é que ninguém (que eu conheça) pensou nisso antes?!






Pulino’s Bar & Pizzeria: Rua Bowery, 282.  Tel. (212) 226-1966,  Aqui, link para visualizar no mapa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...