Condomínio Fazenda Boa Vista |
Hoje li com grande prazer e curiosidade uma matéria escrita pelo jornalista Carlos Maranhão (e publicada na Veja São Paulo) sobre o novo hotel do grupo Fasano, inaugurado ontem: Fazenda Boa Vista.
Aprendi uma série de coisas que não costumam ser citadas em panfletos promocionais ou sites oficiais. Resolvi listar a seguir as 10 descobertas mais interessantes:
1 - Só pode conhecer o hotel quem se hospedar, fizer uma refeição em seu restaurante ou frequentar, como proprietário ou convidado, o condomínio fechado em que está localizado.
2- A diária do apartamento standard, de 60 metros quadrados, custa 1.500 reais, incluindo o café da manhã.
3- A diária para ficar em uma das treze suítes (dois andares, 120 metros quadrados) custa 2.000 reais, incluindo o café da manhã.
4- Nos fins de semana e em feriados, exige-se permanência mínima de duas noites.
Condomínio Fazenda Boa Vista |
5- O hotel, assim como o condomínio de luxo do qual faz parte, ocupa o antigo haras do banqueiro Pedro Conde.
6- Maranhão diz o seguinte sobre o condomínio: "... o terreno mais barato custa 3 milhões de reais. Já foram erguidas ali cerca de 200 casas, sem contar as 95 da Villa Fasano (nada a ver com o hotel), mais simplesinhas, vamos admitir, com preços a partir de 2,5 milhões de reais. Estão todas vendidas."
7 - O complexo tem um campo de polo e outro de golfe (com um segundo campo de golfe a caminho), além de uma hípica.
8- Dos 350 proprietários, entre os quais incluem-se Nizan Guanaes e Nelson Biondi, nenhum é morador.
9 - 70% da área foi mantida verde (campos, jardins, lago artificial, etc).
10 - O restaurante, apesar de ter como consultores um italiano (Salvatore Loi) e um francês (Laurent Suaudeau), servirá a partir de setembro comidinhas brasileiras como virado à paulista, feijoada e leitão à pururuca.