5.8.10

Ferran Adrià abre restaurante em Barcelona em janeiro com seu irmão Albert


Estou armando uma viagem para Barcelona agora em setembro, porque consegui aquilo que é quase impossível: uma mesa no restaurante El Bulli, ali perto, do chef mais famoso do mundo, Ferran Adrià. Para quem ainda não sabe, o El Bulli vai fechar ano que vem – então era um caso de agora ou nunca, mesmo!

Mas Ferran Adrià, que não é de ficar parado, já está mergulhado em um importante novo projeto com seu irmão (e pâtissier) Albert, do qual ninguém no Brasil parece saber. Ele resolveu criar um restaurante em outro estilo, bem casual, que vai abrir em outubro em Barcelona, perto da estação de metrô Paral-lel:









Quem deu a notícia em primeira mão foi o Pau Arenós, amigo do chef e importante crítico gastronômico. No jornal El Periódico, ele disse: “Albert em outubro cortará a fita do novo negócio, em associação com Ferran e os irmãos Iglesias, Pedro, Borja e Juan Carlos, donos do Rías de Galicia. Ele diz que (o restaurante) “fica em Paral-lel e ainda não tem nome. Vai medir 300 metros quadrados e terá quatro bares. Um servirá petiscos fritos, frutos do mar e jamón. Outro, montaditos. O terceiro será dedicado a parrilla e há mais um só para sobremesas, isso é muito importante”.

Desde que a matéria foi publicada, a data foi adiada para JANEIRO DE 2011. Informação de fonte super confiável: Albert Adrià em pessoa!


Albert, considerado um dos mais criativos e brilhantes pâtissiers do mundo, já vinha se distanciando da alta gastronomia há um bom tempo, desde que pediu demissão do El Bulli de seu irmão Ferran. Ele teve, com sócios, um excelente bar de tapas em Eixample chamado Inopia, que fechou no último fim de semana, justamente para Adrià poder se dedicar integralmente ao novo restaurante.

Aqui, link para o texto na íntegra de Pau Arenós.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...