10.6.12

Chef Morena Leite do Capim Santo lança livro de bolos





Se eu tivesse metade do pique da minha amiga Morena Leite já me consideraria uma garota de sorte. Generosa, verdadeira, leal, workaholic, ela é gente que faz. Na semana passada, lançou mais um livro (confesso que já perdi a conta de quantos ela já publicou): Doce Brasil Bem Bolado.

O tema da vez: bolos. Tudo bem brasileirinho, claro. Em parceria com Otavia Sommavilla.





Mas o meu favorito continua sendo o Brasil: Ritmos e Receitas, que, com suas versões em inglês e francês, é ótimo presente para gringos.

Aliás, Morena não foi a única a dar autógrafos na semana passada, quando houve uma enxurrada de lançamentos de livros.



Fui também ao do super sushiman Tsuyoshi Murakami, que lançou belíssimo livro sobre o Kinoshita (r. Jacques Félix, 405, Vila Nova Conceição, tel. 3849-6940).  O livro, que inclui um DVD, tem texto do jornalista João Gabriel de Lima e chama-se "Kinoshita e o Jazz de Murakami".

Pode ser comprado online, neste link.

E um terceiro lançamento bacana foi o do Manoel Beato, que assinou autógrafos no Baretto, o piano bar do Fasano, por seu livro Cachaça, lindamente ilustrado com fotos do Araquém Alcântara.

Ferran Adrià e Gastón Acurio exibem na ONU documentário sobre o Peru gastronômico

Novos melhores amigos: Ferran Adrià e Gastón Acurio no prêmio
The World's 50 Best Restaurants, em Londres  


O título do post já diz tudo.  O Peru segue avançando com seu agressivo programa de divulgação  no exterior de sua imagem de potência gastronômica. Depois de lançarem o documentário "Perú Sabe" anteontem em Lima, com entrada grátis para todo e qualquer estudante, os chefs e parceiros na empreitada Ferran Adrià e Gastón Acurio farão amanhã, dia 11, uma segunda exibição na sede da ONU, em Nova York. Tá bom ou querem mais?

Ponto para o chef Gastón Acurio, mais uma vez. Eis o trailer:





E mais Peru e Gastón Acurio no Boa Vida:




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...