31.7.10

Surrey, Gagosian, Standard, etc: dicas de Nova York para a revista da Teresa Perez




A Teresa Perez Tours, pra quem não sabe, é uma agência de viagens chiquérrima, que inclusive publica uma revista bem legal chamada The Traveller Trends. Eles me convidaram pra dar umas dicas de Nova York, que agora eu reproduzo aqui.....

"Estive faz pouco tempo Nova York, que, a cada vez, me impressiona com a quantidade de novidades e com a beleza cool de suas vitrines. Fui a muitos lugares bacanas, mas sem dúvida o top da viagem foi o drinque no Boom Boom Room, o bar ultra chic na cobertura do Standard Hotel, no Meatpacking District.



Difícil descrever um espaço tão incrível: cidade a seus pés, magnífico décor setentinha com muita madeira caramelo e estofados de couro bege e uma vibe indescritível.



No fim do dia, qualquer um entra, mas a partir das dez eles travam o elevador de acesso e montam um esquema absolutamente impenetrável, deixando passsar só a crème de la crème.


Dos hoteis que visitei – e sempre são muitos! – o The Surrey me pareceu o mais gostoso e elegante. Acaba de ser inteirinho refeito (antes, era um quatro estrelas bem cansadinho). Décor branco-preto-prata bem feminino, espelhos envelhecidos, largas poltronas aveludadas, arte de primeira, pantufas fofíssimas e bar super estocado nos quartos, um sonho! E ainda por cima fica a passos da Madison e tem o Café Boulud anexo ao lobby.




Ali pertinho também no Upper East Side fica a nova – e chiquérrima – perfumaria do Fréderic Malle:



Neto do fundador da Dior Perfumes - escolheu o bairro old-money de Nova York para receber sua primeira loja em solo americano. A Éditions de Parfums Fréderic Malle fica em plena Madison Avenue, num antigo consultório médico na altura da rua 72. Os perfumes são alinhados em prateleiras de vidro e iluminados por trás, o que lhes dá um efeito futurístico. A loja, decorada com móveis da coleção particular de Malle, vende também a linha de coisas para casa.

Outra loja nova e bem diferente na Madison é a Gagosian shop:




Larry Gagosian talvez seja o galerista mais poderoso do mundo (ele representa alguns dos maiores nomes da arte contemporânea mundial: Cy Twombly, Takashi Murakami, Damien Hirst, etc.) . Só em Manhattan, o homem tem três endereços: dois no miolo artístico do Chelsea e outro na avenida Madison, Upper East Side.  A nova loja – a primeira loja, na verdade –  fica ao lado da galeria do Upper East Side. Na Gagosian Shop, de design ultra-minimalista assinado por Dan Rowen e MN Design, são vendidos livros, pôsteres e peças em edição limitadas dos artistas representados por ele.

Gagosian Shop: Avenida Madison, 988, tel. (212) 744-9200


Les Éditions de Parfums Frederic Malle: Avenida Madison, 898, tel. (212) 249-7941, http://www.editionsdeparfums.com/

Hotel The Surrey: rua East 76th, quase esquina com Madison, tel. (212) 772-2600

Standard Hotel e Boom Boom Room: rua Washington, 848, tel. (212) 645-4646, www.standardhotels.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...