27.12.10

Bebel Gilberto em Trancoso: pocket show na casa da Joana Vieira



Este é um audiopost..... tem que apertar play acima antes de ler...

E aliás a leitura vai ser curta, o assunto, rápido. Queria contar apenas que, em um mundo tão cheio de gente metida e self-important, conhecer alguém com fama e sucesso mas nem um pingo de esnobismo é um prazer. E assim é Bebel Gilberto: um encanto de pessoa.

Tenho tido a sorte de estar com ela, porque temos uma amiga em comum, a Joana Vieira. E aliás a Joana, megahostess trancosense que faz um pouco de tudo - tem loja, decora festas e casamentos, produz eventos, etc - vai dar, amanhã, uma festa de arromba na casa dela.

Bem no melhor pedacinho do Quadrado, à esquerda da igrejinha.

visa incrível do deck da casa da Joana Vieira


Ontem estava lá com amigos, batendo papo no deck com vista para o mar, quando, de mansinho, Bebel começou a cantar. Nem tirei fotos: seria pouco educado, eu achei. Há horas em que a mais workaholic das repórteres tem que saber guardar caderno e máquina na bolsa e simplesmente viver o momento.

Mais, não conto. Quem quiser, que veja fotos da noite no site da revista RG:

Pocket show da Bebel Gilberto no site da RG


Mas aos que estiverem em Trancoso, aviso: algo me diz que vai rolar repeteco do showzinho amanhã, na festa que a Joana vai dar. Vai ser super exclusiva, esquemão mesmo: lá dentro, tudo vai ser free, do uísque à champanhe. O convite custa 500 reais e pra comprar é só aparecer na casa da Joana no Quadrado (dica: tem uma joaninha na parede e fica à esquerda da igrejinha) ou mandar email para kta@kazajows.com.br

Pousada Uxua, em Trancoso, de Wilbert Das: luxo no Quadrado


Quando cheguei aqui em Trancoso, antes de me mudar de mala e cuia pra minha casinha alugada resolvi fazer um test-drive no tão falado UXUA, um hotelzinho miniatura, ou pousada de luxo, em pleno Quadrado. Escondido, discreto, bem caro, o cúmulo do luxo pé na areia, de bom gosto, perfeitamente inserido em seu contexto.

Sorte de Trancoso: toda praia brasileira só teria a ganhar se mais gringos de bom gosto fizessem pequenos hoteis de charme focados na preservação da cultura local. No caso do UXUA o gringo é o holandês Wilbert Das, ex- diretor criativo da Diesel

Trata-se de uma coleção de casas, ou casebres de pescador que Wilbert foi comprando, uma por uma, até reformá-las todas e transformá-las em hotel. Raramente um hóspede esbarra em outro: privacidade total, exceto na piscina ou no café-da-manhã. E, aliás, um senhor café da manhã!







Eu me hospedei em uma das maiores casas, a Gulab Mahal, que tem esse nome estranho porque ali um dia funcionou uma comunidade hippie, de um casal que tinha vivido no Nepal - e Wilbert quis manter o nome. 





Fica colada à cerâmica do Calazans, e as janelas dão para o Quadrado! A imensa sala e o igualmente imenso mezanino (com sofazão-lounge em forma de U) podem acolher 20 pessoas confortavelmente - fiquei imaginando que maravilha seria dar  um jantarzinho ali. 




Sim, porque a tal "casinha" tinha cozinha própria, mesa de jantar e dois quartos gigantes. Eu moraria ali fácil, fácil! :)


Da minha sala eu via o Quadrado, e ouvia o mar.... saquem só a vista:



Eu poderia escrever parágrafos e parágrafos contando o quando, como, porquê e quanto, mas…. tive um arroubo de inspiração e resolvi contar em vídeo o que eu vi. Em uma palavra? Show!






E mais Trancoso: matéria gigante sobre Trancoso na Travel + Leisure
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...