25.12.11

As melhores festas de Trancoso: Henrique Pinto, Etnia no Pára-Raio...


Quando a décima pessoa me ligou querendo saber maiores detalhes sobre a festa de réveillon do milionário mineiro Henrique Pinto aqui em Trancoso, eu concluí que seria mais fácil postar neste Boa Vida um resumo do que vai rolar.

Este ano, como sempre, os mais "animados" vão ver o raiar do dia no Taípe mas acho que o tal Henrique Pinto - com as fortunas que gastou e mais uma ajudinha providencial do casal Nizan e Donata no capítulo guest-list - tirou o gás daquela que sempre foi a balada mais concorrida de Trancoso. Pinto cimentou sua fama de bom festeiro quando alugou o iate Christina O, que foi de Aristóteles Onassis, em Saint Tropez, para receber uns 30 lucky few.

De longe o convite mais disputado deste réveillon (Deus, quanta futilidade!), ao contrário do que a maioria pensa, ele varia conforme o convidado.

Explicando: há o convite de Henrique Pinto nível A: jantar para 150 pessoas, cedo, com comida feita pela chef Morena Leite, do Capim Santo. Há o convite nível B, tipo "venha depois que terminar de jantar", que dá direito a passar a meia-noite. E o terceiro convite é para a fase baladona, depois da meia-noite. Como disse minha amiga J, esse último trata-se do convite "rapa do tacho". Morena está encarregada de servir comidinhas a noite toda e contou que são esperadas 800 pessoas.

A superprodução, com entrada grátis, vai rolar à beira da praia, na chamada "fazenda dos búfalos" - aquela que se passa no caminho para o Espelho. Ou seja: bem fora de mão. Duty, o DJ de São Paulo, está cuidando da instalação do som. Mas quem vai "comandar as picapes", para usar um termo ultrabrega, são outros DJs: Paulinho Boghosian e Raul Boesel. Não sem antes algumas horinhas de banda ao vivo tocando Sinatra e outros hits de casamento....

O dono da festa chega hoje (segunda) em - claro! - um jatinho privado e hospeda-se em uma casa em Itapororoca.

A outra festa que promete, mesmo se bem mais low-profile, acontece dia 29 no Pára-Raio, que para quem já foi alguma vez a Trancoso, dispensa apresentações. Os anfitriões são Corrado Tini e André Zanonato, donos das duas pousadas Etnia (sim, porque agora eles têm uma "filial" na praia, com cinco casinhas ultra chiques, saibam mais clicando aqui). Essa tem um custo - ingresso a 100 reais - mas o lucro vai todo para caridade - mais especificamente, a Associação Ecoesporte Trancoso e a creche Recanto de Apoio à Criança Feliz. Estão vendendo ingressos na pousada Etnia e na bilheteria do Para-Raio. Vejam abaixo o vídeo da mesma festa, no ano passado...


E caso eu não "passe" mais por aqui até o Réveillon, que todos vocês tenham um super 2012, repleto de deliciosas viagens!



www.pararaiotrancoso.com.br  tel. (73) 3668-1025


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...