4.9.11

Restaurante Manzo, no Eataly, em Nova York: chef ex-Babbo, vitello tonnato nota 10




Ja falou-se e escreveu-se muito sobre o Eataly, aquele megamercado gourmet vendendo todo o tipo de guloseima made in Italy. Espécie de Disneylândia para foodies.




Então.... em dezembro fui conhecer o Eataly e fiquei impressionada com a quantidade de tudo: gente, chocolate, carne, sorvete, pão, massas. Uma bagunça alegre, em suma, que combina compras e gastronomia (há vários “restaurantes” dentro do mercado, cada qual com uma especialidade). Eu, que detesto filas e multidões, me cansei ali dentro depois de cinco minutos, mas entendo que há quem goste. Ou melhor dizendo: há muita gente que adora! :)




Mas no meio daquele formigueiro há um canto mais reservado e pacífico: o restaurante Manzo.

bar do restaurante Manzo, no Eataly


Apesar do nome (boi, em italiano), seu menu vai muito além de carnes. Bob Noto, um amigo de Turim e grande conhecedor do assunto, jantou ali na sexta-feira e me garantiu que os melhores pratos são a carne crua, a codorna frita, o vitello tonnato e o papardelle com ragù di salsiccia. O chef é Michael Toscano, ex-Babbo.

Papardelle com ragù di salsiccia do Manzo


Fui jantar lá, sentei-me no balcão e pedi tudo o que o Bob recomendou, exceto a codorna. Não vou dizer que tenha achado nada de extraordinário, mas estava bem bom. O "tartare" de carne, com gema crua por cima e torradas trufadas, achei muito bem temperado. Mas o melhor, pra mim, era o vitello tonnato, a carne agradavelmente rosa-bebê, o creminho de atum muito aveludado e suave.



Em suma: mais um italiano de responsa em Manhattan.


Manzo at Eataly
200 5th Avenue, tel. (212) 229-2180, http://eatalyny.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...