5.8.11

Restaurante Le Bernardin de Nova York refaz o décor e reabre em setembro

Chef Eric Ripert
O Le Bernardin, do chef Eric Ripert, é indisputavelmente o melhor restaurante de peixes de Nova York, fato comprovado por dezenas de prêmios e títulos e críticas em jornais e revistas. Sempre adorei comer lá, uma aula de como preparar coisas de rio e mar com o nível máximo de respeito pelo produto e sofisticação. Os pratos do Bernardin são, para mim, a epítome da francesice boa, atual: finos, no melhor sentido da palavra.

Sempre me pedem dicas de Nova York e só não indico mais o Le Bernardin porque, além de caro, ele tem um jeitão meio corporativo, meio pessoa jurídica, sabem como? Salão careta, muita gente de terno e gravata, localização no miolo do Midtown.


Fotos: divulgação

Pois não é que o chef-proprietário Eric Ripert anunciou agorinha no Twitter que ficará fechado neste mês de agosto para reformas? Vejam o tweet dele:
“Le Bernardin close5weeks in august.Modern,convivial,timeless,luxurious, comfortable,sexy=key words for our reinvention/design Food?our best!”


Chef Eric Ripert (à esq.) com o chef Thomas Keller (Per Se, French Laundry)
no prêmio dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo

Reinvenção do design? Ótima ideia! Mas nem todo mundo gostou... Esses dias Ripert voltou a tuitar sobre o tema (username @ericripert):

Le Bernardin closing for reinvention in 5 days/open 9sept Clients are nostalgic.Why?
The restaurant will be/look/feel 1 000 000 times better


Anotem, portanto: dica infalível para quem vai a Nova York a partir de setembro, o “novo” Le Bernardin!

Le Bernardin . 155 West 51st Street, tel. (00xx1) 212-554-1515

www.le-bernardin.com/



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...