Meu pai vive fazendo piada quando eu chego em São Paulo, da gélida Montreal onde moro: “Deixe eu adivinhar, hoje à noite você vai….. comer sushi, claro”.

E o pior é que ele tem razão. A primeira coisa que eu faço ao desembarcar é ver a família. A segunda é sair pra comer um bom sushi, coisa que inexiste em Montreal.

Na sexta, jantei no Kinoshita, excelente como de costume. Mas não comi sushi, porque sempre prefiro entregar-me ao que o Murakami quiser preparar e nunca me arrependo.

Semana passada, fui ao Nagayama da rua Consolação e… Deus do céu que coisa que estava o sushi.

Aos que dizem que o Naga não é um japonês sério, eu respondo: ledo engano! Não é à toa que meu irmão e cunhada, sérios apreciadores de bons peixes crus, jantam lá toda sexta-feira!

Toro, não tinham, mas em compensação mandamos uma barriga de salmão es-pe-ta-cu-lar:



E ainda achei apetite para farta quantidade de buri (olho-de-boi), que quando está no auge é meu peixe favoritíssimo:






Nunca fui ao Japão, nem vou dar uma de grande expert. Mas o que eu como no Sushi Yasuda, no Blue Ribbon Sushi ou até no caríssimo Masa, todos em Nova York, simplesmente, não é tão bom. E custa o dobro.

“A nível de” sushi, estou com São Paulo e não abro!

Pronto, falei.

NagayamaRua Da Consolação, 3397 Jardins, tel. (11) 3064-0110