12.6.12

Chef Julien Mercier do Engenho Mocotó faz jantares em casa

chef Julien Mercier

São Paulo tem hoje uma turma nova e super ambiciosa de jovens chefs de talento que já está deixando sua marca na cena gastronômica: Edson Yamashita, Lígia Karasawa e Raul Jimenéz, Ken Mizumoto, Alberto Landgraf, Raphael Despirite, Alex Gomes, Bel Coelho, etc.

Julien Mercier é um deles.

Trabalha como braço-direito do mais famoso e carismático chef dessa nova geração: o Rodrigo Oliveira, do Mocotó. Juntos tocam o chamado Engenho Mocotó, uma cozinha-laboratório que fica no segundo andar do restaurante, onde fazem mil e uma experiências e, de vez em quando, jantares fechados. (A colaboração no Engenho não deverá durar muito tempo, Mercier sonha em achar um investidor que o ajude a bancar seu voo-solo).



Mocotó: um post sentimental


Leitores do Boa Vida almoçam no Engenho Mocotó: farra!


Chef Rodrigo Oliveira cozinha com Atala e Carla Pernambuco no Astor


Rodrigo Oliveira e outros chefs do Brasil participam do Gastronomika, em San Sebastian

 

Nas horas vagas, Julien ataca de “personal chef”: ele vai à casa de pessoas e prepara lautos banquetes-degustação. Tive a sorte de ser uma das suas primeiras clientes, em deliciosa noitada chez Isabella Suplicy e Felipe Simonsen. A doceira-nota-mil cedeu ao chef o comando dos fogões, enquanto amigos, sentados de frente para a moderna e equipadíssima cozinha aberta, degustavam e comentavam animadamente.

Acho uma boa para quem gosta de receber mas tem preguiça ou medo de cozinhar... O chef pode ser bookado pelo email contato@julienmercier.com.

Fiz uma descrição prato-a-prato para minha amiga Tati Pilão, do site Circolare, aqui. Vejam abaixo as fotos:









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...