2.10.11

Chef Paulo Barros sai do Due Cuochi, abre Girarrosto em novembro



Eita. Bem que eu estava achando que era restaurante italiano demais para um garoto só..... O chef Paulo Barroso de Barros revelou na sexta-feira à noite que saiu da sociedade do Due Cuochi, o restaurante no Itaim que o fez famoso....

Descobri pelo Twitter do Dina, o pai dele, a notícia (saiu ontem no Paladar também...)

Ida Maria Frank (com o respaldo de investidores que incluem os donos do America), que era sua sócia, fica com o restaurante, e também com a filial no Shopping Cidade Jardim. Mas perde, além do sócio, o chef Ivo Lopes, que cuidava da cozinha no Cidade Jardim.

Paulinho irá focar em seu novo Italy, na Oscar Freire, e no ainda mais novo Girarrosto, que deve abrir em novembro. E em filiais do Italy, pelo que indica o tweet do Dina (err... aspirações Batalianas, será?)

Como eu já contei aqui no Boa Vida há algum tempo, o Italy, que Paulinho toca com seu sócio Paulo Kress -  tem quatro andares e é uma "trattoria" das mais gigantes.

No "garden" (na cobertura) há mais mesas, ao ar-livre.


No menu, muitas massas: secas de grano duro, recheadas ou frescas e feitas com gemas de galinhas caipiras. O Luiz Antônio de Barros, vulgo Dina, foi dono do extinto Roma Jardins, e  seu antigo menu serviu de inspiração para alguns dos antepastos.  Aqui abaixo, detalhe da matéria que escrevi sobre pai e filho na GQ de agosto.


Paulo Barros e Luiz Antônio de Barros, na GQ





Carrinho de antepastos do Italy   Foto: Divulgação



Bola dentro: escalaram como chef executivo o florentino Giancarlo Marchegiane (ex-Terraço Itália).

Italy
Rua Oscar Freire, 450, Jardins, tel. 3167-7489

2 comments:

  1. Só uma coisa a dizer: Maravilhoso!!!

    ReplyDelete
  2. grande acerto de Paulo Barros, comida booa, preços justos. experimente a porqueta!!! alem , claro, das massas frescas.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...