9.11.10

Chef Charlie Trotter em Montreal: entrevista exclusiva



Coisa esquisita: o chef Charlie Trotter, do restaurante homônimo em Chicago, que já foi dos chefs mais conhecidos das Américas, esteve fim de semana passado em Montreal para cozinhar em um jantar beneficiente que custava 1,500 dólares por pessoa. E ninguém notou. Ou se notou, eu não vi.




Tá certo que ele já foi mais famoso. Tá certo que em Montreal as pessoas em geral sabem pouco ou nada sobre a cena gastronômica de Chicago, imagino (preconceito meu?). Mas se fosse em São Paulo, fariam o maior oba-oba. E no entanto, em Montreal............... silêncio.

Eu é que não ia deixar passar. Fui atrás do homem, coisa que deu um trabalho desgraçado, mas afinal amarrei nosso encontro, na manhã do único dia completo que ele passou na cidade. E foi uma baita sorte: duas horas depois ele teve uma baita crise de labirintite e teve que ser atendido com urgência por médicos, e ficou de cama, sem poder dar as caras no jantar de gala em que ele era a estrela. Bizarro.

As verdadeiras estrelas da noite acabaram sendo Normand Laprise, chef-proprietário do Toqué!, e Martin Picard, o chef cult que é semi-idolatrado por Anthony Bourdain e muita gente, o gentil gigante do famoso restô nose-to-tail Au Pied de Cochon:

Martin Picard, Carlos Ferreira do Ferreira Café, e Normand Laprise
    Foto: Melany Kuperman



Chef Normand Laprise, Fred Morin do Joe Beef (de avental) e eu, no jantar


A entrevista com Trotter começa ridiculamente engessada, e os melhores trechos foram cortados (como, por exemplo, quando ele confirma que vai abrir um restô em NY) mas de todo modo.... tá aqui.



Bookmark and Share
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...