26.8.11

Danielle Dahoui abre um segundo restaurante Ruella, o Caffé & Bistrô, em Pinheiros



Em 1996, depois de estudar fotografia em Paris, Danielle Dahoui inaugurou com a amiga Roberta o Ruella Bistrô, primeiro de vários restaurantes. Abriu em seguida o Café Bistrô em Moema, o Bar D’Hôtel e o Café D’Hôtel, ambos no Hotel Marina no Rio de Janeiro, e o À Côté nos Jardins, por onde passaram Cássio Machado (Di Bistrô - SP), e Danni Camilo (Miam Miam e Oui Oui - RJ).

O Ruella original chama-se assim por estar, de fato, em uma ruela, ou beco, no final da rua João Cachoeira. Agora Dahoui, filha de um francês e uma brasileira, abriu com a sócia Leticia Urbano um novo Ruella bem menos escondido, e com nome um pouco afetado e cheio de duplas consoantes: Ruella Caffé & Bistrô.



O legal de lá é o “jardim francês” com pergolados, sofás e muitas plantas: lavanda, alecrim, roseiras, jabuticabeira, pitangueira, romãs e oliveiras.

Bem à sua maneira, Dahoui enfeitou o lugar com um mix de arte (inclusive fotografias) de gente como Isabelle Tuchband, Verena Matzen, Dudu Santos, Lu Maia, Grá Pinto e Tercia Marques, Klaus Mitteldorf e Annie Leibovitz.





O menu é bem parecido com o do Ruella original, mas abre o leque ao servir comidinhas mais matutinas como bolinhos, gauffres, croissants, geleias, quiches, média com pão e manteiga na chapa e  Torradas Petrópolis.

Os chocolates todos são da chef pâtissière Carole Crema, da La Vie en Douce. “Ela traduziu meus sonhos mais íntimos com chocolate e criou quatro blends para o Ruella Caffé”, diz Dahoui.


Mais ao fundo do salão, há um reservado para jantares pequenos e fechados. O mezanino também recebe petit comités, em um cantinho com sofás e teto rebaixado.


Ruella Caffé & Bistrô
R. Vupabussu, 199, Pinheiros
Tel. (11) 3097-9257




2 comments:

  1. comi o pior risoto da minha vida nesse lugar!! =( visite o alucci alucci, vc vai amar

    ReplyDelete
  2. Visitei o Ruella em Pinheiro, em Outubro, 2012, e apesar do ambiente ser muito charmoso, as comidinhas do brunch, que teoricamente seriam repostas constantemente, estavam sempre faltando. Foi constrangedor perceber que todos que optaram pelo buffet ficavam olhando para a mesa, à espera de reposição. Felizmente não houve briga entre os clientes pelos paezinhos remanescentes...
    O serviço também foi um desastre. O gerente era o único simpatico por lá.
    Por fim, não recomendo. Comida nada demais e serviço ruim. Em São Paulo com tantas opções excelentes, não há justificativa para frequentar um lugar desse.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...