29.8.10

Rooftop bars de Montreal logo logo vão fechar: acabou o verão!




Aproveitar o verão, aqui em Montreal, é quase uma obssessão. Parques, trilhas de bike, jardins floridos, gente tomando sol por toda parte: os montrealers sabem apreciar a vida ao ar-livre, justamente porque passam meses de inverno enfurnados dentro de casa.

Mesmo quem mora em bairros cheios de prédios e com menos verde, como downtown ou Old Montreal, também dá um jeito de aproveitar o bom tempo: é só subir pra cobertura!




Então quando vai chegando setembro, e as noites começam a esfriar, sente-se no ar que se aproxima o fim do "rooftop season": mesas e guarda-sóis são recolhidos e os rooftops são fechados até o verão seguinte.

Isso não tem data fixa, mas costuma acontecer em setembro - e pra mim, traz uma sensação melancólica de fim de festa.


Mas não vamos colocar o carro na frente dos bois: ainda temos um finzinho de verão em Montreal e visitantes ainda podem conhecer alguns dos rooftop bars mais bacanas. Outro dia, dei um pulo no do  Auberge du Vieux Port, um hotelzinho bem famoso em Old Montreal. Achei o espaço mais ou menos - meio apertadinho:




Mas.... que vista! O terraço debruça-se sobre o Old Port:



Tem um outro rooftop bar perto desse do Auberge du Vieux Port que eu acho ainda mais bacana - é onde levo todo mundo que vem me visitar aqui. Fica na cobertura de outro hotel, o Place d'Armes:



The Place d'Armes hotel and its rooftop terrasse


O espaço tem mais cara de lounge, mais espaço, móveis mais bonitos e confortáveis. Mesmo se a vista não é assim nada de extraordinário:




Os vinhos em taça são poucos e medianos. A lista de coquetéis me parece bem limitada. Mas o que conta ali é outra coisa: o vibe do lugar, o som, o por-do-sol. O acesso difícil, escondidinho, pela escada de incêndio. Acho bem mais legal do que qualquer um dos muitos rooftop bars de Nova York: estar ali ao cair da tarde, copo em mãos, me faz sentir feliz, feliz, feliz.



Terrasse 701: Place d'Armes Hotel, 55 St-Jacques Ouest, Old Montreal, tel. (514) 842-1887
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...