11.7.11

Tasca da Esquina de Vítor Sobral abre em São Paulo: primeiras fotos!


A Tasca da Esquina do famoso chef Vítor Sobral fi-nal-men-te está pronta, e abre... amanhã! (E eu, claro, corri até lá para um jantarzinho extra-oficial antes mesmo de abrir, já que tinha viagem marcada e não queria embarcar sem ver a tão esperada Tasca paulistana).



Quem não conhece o chef ou nunca foi a Lisboa pode estranhar meu entusiasmo, mas o fato é que essa inauguração é ótima notícia para nós paulistanos, que finalmente podemos dizer que temos na cidade um português não-óbvio, moderno, gostoso. Um português que quebra os clichês e vai mostrar por aqui que cozinha portuguesa não se resume a bacalhau e aos pratos caretas à la Antiquarius.

Pastel de camarão com purê ultra-sedoso de maçã, da Tasca da Esquina de São Paulo


A Tasca de São Paulo, na alameda Itu, nos Jardins, procura reproduzir a matriz lisboeta, restaurantezinho de bairro onde sempre come-se muito bem, em ambiente familiar, com larga oferta de vinhos em taça. E cada vinho.... fui ver a adega e achei vários favoritos meus, como os tintos do Dirk Niepoort, do Douro, e os vinhos alentejanos do genial Paulo Laureano.

Vertente, Conversa, Charme, Redoma: os vinhos da Niepoort, dos meus favoritos

Os sócios brasileiros do Vítor são os fundadores da 1900 Pizzeria, também sócios dos bares Sagrado e Consagrado: Edrey Momo e Erica Maierá, ambos formados em gastronomia. O lugar é simples, sem toalhas nas mesas, tetos retráteis que farão sucesso quando o inverno passar, e - o mais legal - tem uma parede forrada de ervas e pimentas.



Neste começo, o próprio Vítor irá comandar a cozinha, claro, para garantir que sairá tudo direito. Ele deve ficar na cidade até o fim de agosto, e voltará com frequência para cuidar do "filhote", alternando com Hugo Nascimento, seu braço-direito. Foi uma honra para mim estar ali vendo, de camarote, esse grandíssimo chef em ação ao lado do Hugo (a cozinha é aberta, e eles mesmos vinham servir e explicar os pratos):






Divido com vocês abaixo um vídeo que mostra muito bem o porquê de minha admiração pelo Vítor. Um chef humano, sincero, e profundamente ligado às suas raízes.







Tasca da Esquina: Alameda Itu, 225, Jardins, Tel. 11 3262-0033


UMA DICA: Fica na Itu quase na Pamplona, então para chegar pegue a Nove de Julho e vire à direita na Itu. 





Exibir mapa ampliado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...