31.5.12

Chef Daniel Humm comanda restaurante no NoMAD, novo hotel ultracool em Nova York





Vida de jornalista é bem menos glam e fácil do que parece. Pautas caem na última hora, fotos encomendadas saem péssimas.... faz parte.

Mas tem vezes que tudo dá certo e uma matéria sai lindona, com fotos matadoras e bem na hora certa. Foi o caso desta aqui, do qual estou super orgulhosa, publicada na CASA VOGUE deste mês. Como a dica é boa para vocês leitores gulosos, resolvi repicar aqui também... (Clicando nas imagens elas aparecem maiores).

Mesmo antes de sua inauguração, em fevereiro, o hotel NoMad, instalado em  grandioso prédio de estilo Beaux-Arts, já causava frisson como há muito não se via em Nova York. Mal receberam os primeiros hóspedes e os interiores já eram aclamados como a obra-prima em solo americano do decorador francês Jacques Garcia, famoso pelos salões “boudoir chic” que criou no Hotel Costes, em Paris. Escancaradamente francês e vintage, ao mesmo tempo luxuoso e acolhedor, o décor do NoMad lhe empresta um quê de icônico, como se estivesse ali há mais de século.

   O Sydell Group, dono do NoMad (mesmo nome do bairro, abreviação de North of Madison Park), não economizou. Os quartos têm banheiras de ferro fundido esmaltado, tapetes persas, assoalho de madeira reciclada, biombos com brocados e camas king size com cabeceiras de couro e edredons de pluma de ganso. Não parecem-se, entretanto, com clássicos aposentos cinco-estrelas. O look elegante-relaxado inspira-se no apartamento parisiense onde Garcia passou a juventude, com móveis propositamente descombinados que transmitem um ar de casa particular.   

 Assim como no hypadíssimo Ace Hotel, a uma quadra dali (e dos mesmos proprietários), o NoMad tem salões convidativos, com muito vai-e-vem de gente bacana e climinha de festa. A diferença? O que o primeiro tem de descolado e rock’n’roll, o segundo tem de opulento e romântico. No NoMad, uma sala com seis mesas e poltronas ricamente estofadas tem como peça-central antiga lareira de mármore trazida de um château francês. Na deslumbrante biblioteca de pé-direito duplo, com paredes forradas de estantes de livros escolhidos a dedo belo bibliófilo Thatcher Wine, servem-se pâtisseries e café.

    Bar e restaurante integram-se perfeitamente às outras áreas públicas. Ali quem manda é um duo de respeito: Daniel Humm e Will Guidara, chef e gerente do restaurante Eleven Madison Park, respectivamente. No bar, um balcão de mogno estende-se de uma parede a outra, e milhares de garrafas idênticas alinhadas em estantes servem de pano de fundo. Na sala de jantar uma cozinha aberta quebra a formalidade das cortinas pesadas, do lambris de mogno e do carpete vermelho-vinho. Servem o café da manhã em um terceiro espaço, um luminoso átrio com poltronas de couro e piso de pedra.

   “Quando hóspedes descem pela manhã sentem o cheiro do pão saindo do forno. E quanto chegam à tarde pode haver uma galinha sendo assada. Já vimos muitos restaurantes de hotel estéreis, onde você sente que está comendo em um lobby”, diz Guidara. Eis aí o segredo do NoMad: entremear o luxo com toques caseiros que fazem as pessoas se sentirem acolhidas. “Desenho ambientes em que eu gostaria de passar meu tempo. Detesto má iluminação ou música alta às 8 da noite. Procuro sempre criar uma atmosfera onde políticos, celebridades e escritores podem interagir, porque se sentem bem ali”, diz Garcia. A julgar pelo zunzunzum dos salões cheios de bacanas, missão cumprida.



NoMad: 1170 Broadway, tel. +1 212 796-1500, diárias a partir de US$ 395, por tempo limitado

E mais fotos do NoMad no site da CASA VOGUE 

E mais sobre Daniel Humm e o novo restaurante:

A cotação máxima de três estrelas no Guia Michelin é o olimpo que todo chef sonha em atingir. Este ano Daniel Humm tornou-se um dos sete que detêm a distinção em Nova York, com seu restaurante Eleven Madison Park (um dos mais belos da cidade).

Agora, no NoMAD é possível ter um gostinho da cozinha de Humm em clima informal. Enquanto no Eleven Madison só há menus-degustação, no NoMad pode-se pedir à la carte. O carro-chefe: frango assado com trufas negras e foie gras e crosta de brioche, para dois.  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...