16.6.11

Hotel bom e barato em Montreal: Le Petit Hôtel


A leitora Luciana deixou um comentário pedindo recomendação de hotel 4 estrelas em Montreal. Lembrei de um que visitei ano passado, em Old Montreal (Vieux Montréal) que achei bem charmoso,
o Le Petit Hôtel.

Ele é o último de uma série de hoteis descolados - a mesma família grega é dona também do Place d’Armes, do Nelligan e do Auberge du Vieux Port, todos ali pertinho e ótimos.
Este novo tem um ar jovem. A recepção se mistura ao café, onde vendem croissants tamanho família simplesmente perfeitos.




O lobby é miúdo, estreito e escurinho. Não exatamente luxuoso, mas um charme.




Os quartos vêm em quatro tamanhos, literalmente, S, M, L e XL! Gostei da sacada.
Esse é um medium:





Depois fui ver esse extra-large, que achei lindo e arejado e enorme.






As diárias custam cerca de Can$ 200 a Can$ 300 dólares canadenses - ótimo negócio!

Le Petit Hôtel: 168, rue Saint-Paul Ouest, tel. 00 xx 1 514-940-0360


Mas Luciana, a melhor dica que posso te dar é visitar o site oficial da secretaria de turismo da cidade, o Tourisme Montréal.

Clique nos summer deals - que vão até outubro. Além de darem descontos nas diárias - que, dependendo do hotel, vai de 50% na terceira diária a terceira noite grátis - ainda jogam no pacote vários brindes, como estacionamento grátis, vale de 50 dólares pra gastar em restaurante da moda, etc.

Ano passado reservei para uma amiga o melhor hotel do downtown, o Sofitel. Achei a descrição do deal meio confusa, mas pedi a reserva de três noites mesmo assim. E não é que chega um email confirmando tudo e dizendo que o valor da diária ficou em Can$ 132 por noite?? Achei MUITO barato!


Exemplos de hoteis bacanas incluídos nessa promoção:

MELHOR DO DOWNTOWN: SOFITEL, A CAN$ 199!


MELHOR DO VIEUX MONTREAL: AUBERGE DU VIEUX PORT, A CAN$ 190!



MELHOR PRA QUEM QUER BALADA E ESTAR PERTO DO BOULEVARD SAINT LAURENT, OPUS, A CAN$ 199!






E alguns dos meus hotéis favoritos em Montréal (todos mais caros do que o Le Petit Hôtel):



O Opus (8, Sherbrooke West Street, 657-5656, opushotel.com; diárias desde CAD$ 329; Cc: todos) é o hotel mais badalado, graças a Koko, seu restaurante-lounge asiático. No Auberge du Vieux-Port (97, Rue de la Commune, 876-0081, aubergeduvieuxport.com; diárias desde CAD$ 164; Cc: todos), os melhores quartos são os de quina, como o 306, com parede de pedra e vigas aparentes. O Hôtel Place d'Armes (701, Côte de la Place d'Armes, 842-1887, hotelplacedarmes.com; diárias desde CAD$ 195; Cc: todos) tem uma ala velha (mais apertada) e uma nova (bem melhor), além de ótimo spa. Das grandes redes, a melhor é a Sofitel (1155, Rue Sherbrooke Ouest, 285-9000, sofitel.com; diárias desde CAD$ 170; Cc: todos). Nos quartos, camas fofíssimas e flores frescas.
E pra terminar, dois vídeos de hoteis em Montréal:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...