3.9.12

Os melhores restaurantes de Lima e a feira de gastronomia MISTURA



Coisa boa: estou de partida, mais uma vez, para Lima. Vou cobrir, pela segunda vez, o impressionante evento de gastronomia MISTURA, que começa dia 7. Em preparação para a viagem, já estou planejando onde comer. E vai faltar tempo para ir a todos os restaurantes que eu gostaria de visitar ou revisitar... Resolvi aproveitar o embalo e dividir aqui os endereços que dei na matéria acima, que saiu na última CASA VOGUE (cliquem para vê-la em tamanho maior), e mais alguns que ficaram de fora... Lá vai:

RESTAURANTES


Astrid y Gastón
O QG de Gastón Acurio e sua mulher Astrid, que em breve se mudará de endereço.

Central
O restaurante da maior estrela em ascensão na cidade, Virgilio Martinez. Foi meu jantar favorito na última ida a Lima. Aliás, ele irá participar este ano da Semana MESA SP, em novembro.

Maras
Este fica no belo hotel Westin, um dos salões mais elegantes e convidativos que vi na cidade. A cozinha é sofisticada mas, para mim, deixa a desejar em originalidade. Usa muitos ingredientes peruanos mas tem gostinho de déja vu.....

Além desses três favoritos, recomendo também o divertido Panchita, do Gastón Acurio, especializado em anticuchos (espetinhos). Despretensioso e gostoso, com clima de churrascaria.

Fui a outros restaurantes além desses. Como o Malabar, por exemplo, que achei muito bom - pratos lindamente apresentados - mas um tanto triste, rígido. Estive também no Mayta, de outro jovem talento, Jaime Pesaque, onde também preferi a comida ao ambiente. Excelente bar de piscos.


E eis a lista dos restaurantes que quero muito experimentar desta vez:

Amaz 
O novo do Pedro Miguel Schiaffino, do Malabar. A novidade do ano em Lima. Pretende ser uma versão mais acessível do Malabar, onde democratiza-se e simplifica-se a cozinha amazônica que o tornou famoso.
Tel. +511 221-9393 / 221-9880
Av. La Paz 1079 - Miraflores
reservas@amaz.com.pe


Ache
O novo do chef Hajime Kasuga, que já esteve no comando de restaurantes japoneses cotados como os melhores da cidade em outras épocas (Hanzo e Summum).
Av. La Paz, 1055, Miraflores

Maido
Um nikkei (nipo-peruano) muito bem cotado, do chef Mitsuharu Tsumura. Minha amiga e também jornalista Maria Canabal foi há alguns dias e me contou em um email: "me parecio espectacular.
Por fin un Nikkei de verdad, y no un restaurante que se llama Nikkei porque incluyo en su menu en aguacate..."

Calle San Martin 399, esquina com Calle Colón, Miraflores

Chez Wong
Lugarzinho-de-um-prato-só cult, de um protegé do Gastón chamado Javier Wong, que, para muitos, faz os melhores ceviches de Lima. Aliás, o melhor, no singular. Acho que ele só faz ceviche de linguado, e sequer tem menu. Só abre no almoço e, mesmo assim, só para quem reserva com antecedência. Não entendi muito bem o esquema, e até por isso, tenho curiosidade de ir experimentar. Abaixo, uma reportagem televisiva bem completa sobre ele, em espanhol.
Calle Enrique León García 114, Santa Catalina, La Victoria, +511 470-6217




E outras dicas que dei na Casa Vogue:

LOJAS DE DESIGN


Dédalo Boutique y Cafe



Galeria Lucía de la Puente


Atrações Turísticas


Museo Larco


Sala Luis Miró Quesada Garland


MALI ( Museo de arte de Lima)


Casa Aliaga


E mais gastronomia peruana no Boa Vida:



4 comments:

  1. Alexandra, vc tem notícias do restaurante Rafael? Há um tempo atrás, sempre que ouvia falar em Lima, ouvia falar no Rafael, mas de uns tempos pra cá só tenho ouvido críticas, inclusive de conhecidos que foram e se decepcionaram muito.
    Abs,
    Flavia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Flavia, vc tem razão, ouvia-se falar muito mais do chef Rafael Osterling e de repente ele sumiu de cena. Não sei te dizer o porque, confesso. Deveria ter investigado, nesta ida a Lima, mas... faltou tempo!

      Delete
  2. Oi Alexandra,
    Estive em Lima em abril e estive em alguns dos que você citou. Incrível a culinária peruana!
    Olha, deixo a dica do Restaurante Lima 27. Fiquei meio ressabiada com a fama de badalado, o que logo foi superado, com a incrível performance do chef Carlos Testino. Super recomendo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Renata, então nós duas concordamos: incrível mesmo a comida peruana. Nem tudo é incrível mas o nível em geral é bem alto. Pena que eu não sabia desse Lima27, senão teria ido para experimentar. Obrigada pela dica!

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...