5.6.12

Restaurante A Peixaria, do chef Cauê Tessuto: finalmente, ótimos peixes em São Paulo



Como diz meu amigo Pedro-Otavio, não trabalhamos com Moema. Raramente ponho os pés naquele bairro. Mas... nada como o surgimento de um ótimo restaurante para me fazer mudar de ideia.

A "culpa" foi de um leitor que, depois de ler sobre o A Peixaria no Estadão resolveu ir conferir.

Desde então ele já voltou lá QUATORZE vezes. E olhem que, para comer, ele é bem chatinho... :)

Por isso, quando ele me convidou para almoçar lá, já fui sem medo. E dito e feito: estava incrível! Lugar simplinho, feinho, com cheirinho de peixaria. Na frente, de fato, há uma peixaria de verdade, bem miúda.




No fundo, um salão amarelinho decorado com fotos PB do porto de San Sebastian.



Isso já diz tudo: o chef-proprietário Cauê Tessuto foi morar na cidade basca onde chegou até a trabalhar no Martín Berasategui, um dos grandes restaurantes espanhóis.

o chef Cauê Tessuto


Voltou do País Basco sabendo dar o valor devido a peixes grelhados no ponto correto (mal-passado, úmido por dentro).

Linguado nota mil com arroz de legumes do A Peixaria

Mesmo antes da primeira mordida, já se vê que quem fez esse polvo com batatas chegou há pouco da Espanha..... outra delícia!



Além de peixes preparados com um capricho e um know-how raramente vistos nesta cidade, ainda por cima os preços são ótimos. Cobram, pelo preparo, 10 reais a mais do que o preço do peixe por quilo. Verdadeira pechincha!

Robalo com chip de batata doce, purê de batatas e legumezinhos por cima


E não é que até os doces mineiros da sobremesa eram finos e lindamente apresentados?!



Gostei tanto que fiquei até na dúvida se deveria compartilhar com vocês este achado. Mas seria um terrível egoísmo, né? Podem ir sem medo, que este, eu garanto!



A Peixaria: Rua Canário, 745, Moema, tel. 5051-0575. (3ª, 4ª e domingo, só almoço; fecha 2ª).

12 comments:

  1. Será que um dia esta cidade vai suprir sua crônica falta de bons lugares para comer um peixe bem feito?
    Nossa cidade precisa de mais lugares como este!

    ReplyDelete
  2. Eu ouvi o Giancarlo Bolla sempre falar disso;
    "São Paulo não tem um mercado de peixe fresco, que possa atender a contento, os restaurantes."

    ReplyDelete
  3. Razão a mais para voces provarem e comprovarem: A Peixaria tem peixe bom como raramente vi em lugares especializados em peixe. Finalmente!

    ReplyDelete
  4. PS ao Junior: o CEASA é vergonhosamente pobre e esculachado, relativamente - temos muito mar, muito peixe e pouco cuidado no manuseio, pouco conhecimento, pouca variedade, pouca preocupação com a qualidade. Mas ainda assim, os chefs que procuram conseguem, sim, peixe da melhor qualidade. Vide Atala, Landgraf, e cia., e vide também os melhores japoneses, como Shin Zushi, Jun, Kinoshita, Hideki, Aze Sushi, etc. A questão é que em SP dá mais trabalho comprar coisa boa, infelizmente....

    ReplyDelete
  5. Valeu pelo Post, Alexandra! Vamos conferir :) Desde que voltamos nao conseguimos achar um peixinho simples e BOM aqui em SP...

    ReplyDelete
  6. Que super dica Alexandra!!! Vamos lá comprovar!!! Ana Claudia

    ReplyDelete
  7. Realmente excelente dica. Adorei o peixe e acompanhamentos que escolhemos, sem falar na impecável apresentação dos pratos e no serviço bastante atencioso.

    ReplyDelete
  8. já fui e adorei, hoje volto de novo para almoçar
    sou da terra de muito bom peixe Matosinhos/Portugal e garanto que este restaurante vai dar que falar aqui em São Paulo, porque o peixe é óptimo e os pratos de excelente preparo, que conferem a experiência de quem andou por terras do norte de Espanha País Basco, onde o pescado é de muito boa qualidade e o preparo também

    muitos parabéns ao Cauê Tessuto

    ReplyDelete
  9. Fomos e adoramos. Definitivamente há boas opções em Moema. Que fantástico estava o badejo. Gostei da falta de pretensão e low profile

    ReplyDelete
  10. Também fui e adorei, o linguado estava delicioso, super úmido acompanhado de lagostins ficou ótimo...

    Moro em Moema e sempre achei que faltavam opções interessantes, mas acredite ou não, as coisas estão mudando, já tem uma doceira deliciosa a Brigadeiro, e está abrindo uma filial da Baccio di Latte, além do Tanaka uma japonês delicioso e super tradicional....ahhh há também o Huto comi lá o melhor atum gordo da minha vida. E sem falar em comida de boteco...você conhece o bar do giba? se não, deveria...lá existem opções para cada dia da semana, por exemplo, quinta-feira tem um pernil dos deuses, além da carne seca desfiada com manteiga de garrafa e por aí vai....ah também a feijoada do Jura, lugar tranquilo, com uma comida deliciosa, sábado tem uma baita fila pra comer lá....
    Ahhh e se quiser comer uma esfiha esticadinha, sequinha é só ir até o Farabud,(dos mesmos donos do Saj e do Manish) o prato principal pode ser o charutinho de repolho, sequinho e super saboroso.

    Acho que algumas vezes precisamos rever alguns conceitos e está na hora de começarmos a trabalhar com Moema.

    Beijos

    ReplyDelete
  11. Estive domingo no restaurante , e aprovei !
    Simples e descolado.Gostei muito da elaboração dos pratos e da forma como são preparados
    Mas não entendi o comentario sobre Moema,o bairro esta localizado proximo ao melhor parque de Sao Paulo tem um poder aquisitivo altissimo, gente jovem e bonita e tem sim bons lugares para frequentar. Pedro Otavio deveria remodelar suas palavras e entender que todo bairro tem altos e baixos.

    ReplyDelete
  12. Cauê Tessuto? Tá mais pra Cauê Tesudo! Pegava fácil, fácil!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...