5.6.12

La Manduca de Azagra e Aldaba: restaurantes clássicos em Madri recomendados pelo crítico Carlos Maribona

Restaurante La Manduca de Azagra, em Madri   Foto: divulgação


Esses dias, dois leitores me disseram que estão de viagem marcada a Madri, me pedindo dicas. 

Confesso que faz tempo que não vou, e temeria repartir aqui minhas recomendações de quatro anos atrás, provavelmente já caducas. Em vez disso, repasso as recomendações de meu crítico gastronômico favorito naquela cidade, o sempre confiável Carlos Maribona. Aqui neste link, ele conta quais eram, em 2011, os melhores restaurantes de Madri. E vejam o que ele escreveu do La Manduca de Azagra e do Aldaba, dois clássicos:

"Comi maravilhosamente na La Manduca de Azagra, para mim o melhor restaurante de Madrid especializado na comida de Navarra, que combina produtos de qualidade, e o toque impecável dado à cozinha e a simpatia dos seus proprietários, Juan Miguel Sola e sua mulher, Anabel. Um lugar que muitos colegas têm desprezado, talvez porque não seja moderno, talvez porque não tenha apostado em fórmulas "gastro", talvez porque Juan Miguel e Anabel dispensam ir a conferências e outras feiras de vaidade para dedicarem-se ao que sabem fazer: trabalhar em seu restaurante. E, no entanto, sexta-feira ao meio-dia de um dia quente, quando a crise esvaziara tantas e tantas salas de jantar, no La Manduca, que não é um lugar pequeno, não havia uma mesa livre

Enquanto comia umas alcachofras cozidas, provavelmente as melhores que podem ser encontradas na capital, refletia sobre quão pouca influência temos nós, os críticos, e o quão equivocados estão alguns. Bobagens, na verdade, porque o que importava mesmo eram aquelas verduras que iam chegando à mesa e completavam as que eu tinha degustado no dia anterior em outro clássico madrilenho: Aldaba. Outro lugar desprezado em que se come estupendamente e que têm, além disso, um dos melhores serviços de sala de Madri. Classicismo e produto. Para que mais" 

Aldaba Avenida de Alberto Alcocer, 5, tel. +34 913 597 386
La Manduca de Azagra   Rua Sagasta, 14, tel. +34 915 910 112



Link para o post completo, em espanhol. 

Os melhores restaurantes de Madri, por Carlos Maribona.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...