26.11.11

Chef Heston Blumenthal no Gastronomika de San Sebastian: in-crí-vel!

Heston demonstrando um de seus doces: coco ou tabaco?!


Em abril, uma amiga jantou no Fat Duck e, muito gentilmente me trouxe de "suvenir" o fofo saco de papel listrado contendo de docinhos que os clientes recebem no final da refeição. Super, não? 


Pois imaginem minha surpresa quando vi que a palestra do chef Heston Blumenthal no Gastronomika, há poucos dias, em San Sebastian, focou justamente naqueles doces, que foram bolados para evocar imagens lúdicas e a alegria infantil de se pisar em uma lojinha de confeitos. Grande sortuda, eu, de ter podido provar cada um daqueles doces sozinha, em meu quarto de hotel em Londres, sorvendo cada mordida até o final.

Pois sugiro o seguinte: vejam as fotos dos doces aqui abaixo e, em seguida assistam o vídeo, que contém todos os melhores momentos da apresentação do Heston, e que explica super bem toda a elaborada técnica por trás de cada um deles. Uma verdadeira aula, além de um interessante passeio pelo surrealista país das maravilhas onde vive a imaginação desse grande chef. Bon voyage.

 
 Chocolate aerado com geleia de mandarina:



Raspas de côco com aroma de tabaco, embaladas em uma embalagem que imita aquelas de tabaco.

Um chique envope selado que guarda a in-crí-vel carta de dama de ouros feita de chocolate branco com geleia de framboesa no interior (vocês vão pirar ao verem como ele consegue fazê-las, um trabalho insano!)



Ah, e a já vintage bala com embrulho comestível....



E.... o vídeo da palesta:




E mais chef Heston Blumenthal no Boa Vida, neste link.

1 comment:

  1. Já há muito tempo eu assisto os programas de TV com o chef H.B. Ele faz coisas fantásticas e curiosas. Que sorte a sua poder provar e vê-lo pessoalmente. Léa. http://www.culinariaemuitomais.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...