24.10.10

Restaurantes de Nova York: dicas para o Benny


O chef Benny Novak está indo logo logo pra Nova York e me pediu umas dicas. Por coincidência, eu tinha acabado de ler uma crítica super elogiosa, na New Yorker, do novo Hecho en Dumbo que me deixou com água na boca. Um restaurante mexicano sacado, em plena Bowery. Benny, veja no final do post a crítica na íntegra.

Além desse, e correndo o risco de chover no molhado, eu recomendaria o seguinte:


Para um ótimo hambúrguer: The Standard Grill, no hotel Standard, Meatpacking District, ou o DBGB do Daniel Boulud (DBGB: Rua Bowery, 299, tel. (212) 933-5300)

Para uma noite especial: Del Posto, o italiano chique do Mario Batali

Para poder contar pros amigos que foi à última novidade: Lincoln, do Jonathan Benno (ex-chef do Per Se), opening mais high-profile da estação. Aqui, matéria no The New York Times com preview do menu.

Para provar um menu degustação bacana, bem-pensado e bem-executado: Faustina, também na Bowery.
Faustina: The Cooper Square Hotel (25 Cooper Square, tel. (212) 475-5700,


Para ver como se faz barbecue direito: Fatty Q


Fatty 'Cue: Smoking Fat Heritage Breeds & Malaysian Flavors on the Barbie


O Fatty Crab, no West Village novaiorquino, sempre foi um dos restaurantes favoritíssimos do meu irmão (e concordo com ele). É muito bom mesmo: pratos do sudeste asiático, preços relativamente baixos, ambiente bem relax. Pra usar o clichê que mais detesto, vale a visita. 
Por isso achei ótimo saber que o chef-proprietário Zak Pelaccio abriu no começo do ano um Fatty ‘Cue (de barbecue, ou churrasco) em Williamsburg, no Brooklyn.
Tem um vídeo que mostra TUDO sobre as carnes temperadas com pimentas e marinadas asiáticas, assadas na brasa e defumadas, que dá água na boca. Bem carnívoro, bem troglodita, mas… nham! Fatty ‘Cue: 91 South 6th St., Williamsburg (cliquem aqui pra ver onde fica no mapa)
Fatty Crab West Village
643 Hudson Street
(entre as ruas Horatio e Gansevoort)
Tel: (1-212) 352-3592

Links Úteis:
  1. post sobre a Bowery, com lista dos restaurantes e mapa
  2. post dos meus restaurantes favoritos em Nova York: Daniel, Minetta Tavern, Ssam Bar
  3. o Michelin 2011 de Nova York: lista dos estrelados
  4. índice de todos os posts sobre Nova York


E a crítica sobre o Hecho en Dumbo:

4 comments:

  1. O hamburger do Boulud eu comi na filial de Londres. Beeeeem bom!

    Vc já foi no Locanda Verde, gostou? Tenho curiosidade de ir e vou pra NY essa semana. Tb quero ver se consigo ir no Eataly. Em Setembro fui lá e a fila do lado de fora tava ridicula, tipo 100 pessoas para SÓ PARA ENTRAR.

    Curto o Breslin no Ace Hotel da April Bloomsfield. O hamburger do Irving mill tb é otimo.
    Tem o Momokufu Ssam Bar, comida asiática com sabores que nunca tinha provado, tudo bem fresco e simples.
    Do outro lado do rio, AMO o Sripraphai. Dizem que é o melhor thai de NY e fica no queens, sempre lotadissimo de Manhannites. A watercress salad é de chorar.

    ReplyDelete
  2. Oi Alexandra! Aproveitando o embalo das dicas de NY, o que você recomenda para quem vai passar o Reveillon por lá? Os restaurantes abrem normalmente, dá para marcar um jantar legal e depois passar a virada... sei lá onde? Estive em NY em julho desse ano e seguindo as suas dicas fui no Maialino, DBGB, Standard Grill.. Amei todos! Obrigada!
    Rebeca

    ReplyDelete
  3. Oi Rebeca, que maximo saber q vc se deu bem em NY seguindo minhas dicas! Isso é sempre um alivio, nada pior do que dicas furadas, ne? Sarah, nunca fui ao Locanda Verde, mas ao breslin, sim, e ao Ssam Bar tambem sim - AMO. Ja o outro lado do rio... confesso que tenho preguiça de cruzar ponte em NY.... feio, ne?

    ReplyDelete
  4. Nossa, o Maialino estava divino! E o DBGB me surpreendeu. Ah, me hospedei dois dias no Surrey, também dica sua. A Lorena é realmente um amor e super atenciosa! Só não vou poder ficar lá no Reveillon porque os preços estão bem mais salgados.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...