5.3.12

Restaurantes de Nova York: as melhores novidades


Meu amigo Arthur está indo para Nova York e pede dicas. Como ele vai lá mais frequentemente até do que eu, não posso mandar dicas de "velhos" favoritos, como o Minetta Tavern, por exemplo - ele já está careca de conhecer!

Para ele - e, de quebra, para quem mais se interessar por novidades novaiorquinas - passo a seguir a lista de lugares onde eu iria comer se estivesse de viagem marcada pra lá:

Torrisi 
Os chefs e amigos Rich Torrisi e Mario Carbone (que trabalharam no Del Posto e no Cafe Boulud) servem comida ítalo-americana super refinada em ambiente cool. Comida séria, lugar descolado. Não é exatamente novo, mas antes o esquema era mais mambembe. Depois que começaram a fazer muito sucesso com seus menus-degustação super baratos e deliciosos, os sócios deram uma profissionalizada na coisa.
Cliquem aqui para ver um relato prato-a-prato no blog Serious Eats, com fotos.

Kajitsu
Um japonês diferente de todos os outros, faladíssimo nas rodas de entendidos. Tem uma pegada vegetariana.
414 East 9th Street, tel. (212) 228-4873

Saxon and Parole
Na sempre fervida Bowery, corredor gastronômico de Manhattan. Dica da minha amiga Karin.
316 Bowery, corner of Bleecker St., tel. (212) 254-0350

Lelabar
Um super wine bar perfeito para ir comer sozinho, acaba de ser eleito um dos top wine bars dos Estados Unidos na Travel + Leisure deste mês.
422 Hudston St., tel. (212) 206-0594


Hotel Americano
Eu iria também dar uma conferida no bar do novo e ultracool Hotel Americano, dos meus hoteleiros favoritos (o grupo Habita, do México).
518 West 27th St., tel. (212) 525-0000

3 comments:

  1. Kajitsu é aposta certa p/ quem curte cozinha veggie cool sofisticada - principalmente na dificil de conseguir chef's table! Garante minha prima super insider & foodie newyorker...
    Tbm adoro os hoteis Habita...
    Bjs & see u soon,
    Lea

    ReplyDelete
  2. O que é um "brazilian-style bar" que serve shot de mezcal?

    ReplyDelete
  3. Olá Alexandra, gostaria de sua ajuda para escolher um restaurante em Nova York.
    A ocasião é a comemoração das minhas bodas de prata. Vamos estar com nossos dois filhos e mais dois casais de amigos com os filhos. 12 pessoas ao todo.
    Assim, queremos ir em um lugar bacana, mas não pode ser muito caro, pois vamos pagar a conta de todos. Tem uma dica? Obrigada, Neide.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...