25.1.12

Speto, meu grafiteiro favorito: da Zona Norte para o mundo


Faz um tempo que estou bolando, quieta,  um projeto pessoal que tem a ver com arte de rua. Mais especificamente, com a arte do Speto, um cara que admiro imensamente desde que ele ilustrou algumas de minhas colunas de gastronomia na antiga revista VIP.

Isso é luxo: ter o Speto como seu ilustrador de cada dia. Mas eram outros tempos, de revistas mais ricas, e era outro Speto, ainda não descoberto pela grande mídia. Um simpático mano da Zona Norte.

Muita água passou debaixo da ponte desde então mas minha admiração pelo traço dele só cresceu.

Feliz coincidência: encontrei ele e a namorada semana passada, no desfile da Cavalera na Estação da Luz. Ah, Speto, quem te viu, quem te vê! Ele era dos caras mais estilosos dentre a multidão.

Enfim... este post não tem meio nem fim. Uma pensata solta, uma desculpa para mostrar um pouco do que faz o garoto, em fotos dele próprio:







Na última Art Basel o Baixo Ribeiro, da galeria Choque Cultural, armou de levar o Speto para grafitar o  museu a céu aberto Primary Flight - esse trabalho ficará exposto ali até a próxima Art Basel, em dezembro. Vejam que show:
Crédito: Moro no Rio


2 comments:

  1. Um outro Silva, da zona leste em são miguel paulista!!!March 5, 2012 at 3:26 PM

    Mais legal é ele bolando os desenhos pessoalmente em casa em uma festa qualquer :D show!!! Esse Paulinho é muito legal em todo e qualquer sentido!!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...