9.1.12

Etnia Clube de Mar em Trancoso: pousada elegante à beira-mar

Etnia Clube de Mar


Minha amiga Myrla está querendo ir com a família para Trancoso e pergunta: há uma boa pousada pé na areia?

A resposta é siiiiiiiim!

O super estiloso casal Corrado Tini e André Zanonato abriu, há poucos meses, uma filial praiana da pousada que eles já tinham em Trancoso há alguns anos, a Etnia.


A nova Etnia Clube de Mar é uma minipousada - ou, explicando melhor, uma coleção de cinco casinhas brancas - de cara para a praia, cada qual com tamanho, vista e configuração diferentes. Em comum, têm tevês LCD, internet sem fio, minicozinhas e décor de bom gosto.

A pousada fica no caminho de Trancoso para Itapororoca, e a uns cinco minutos de carro do Quadrado.




Eu me hospedei na casa de uma amiga, no Quadrado, mas resolvi me dar de presente duas noites de folga da bagunça, lá na Etnia Clube de Mar. Os donos me deram um "apigreide" e fui parar na casa mais top de todas, a Casa Quadrado.

De cara pro mar. Imensa e deliciosa e arejada e iluminada, uma verdadeira delícia, vejam que show:








O meu quarto....

E a vista da varanda: em primeiro plano a piscina, e mais além, o mar


O "restaurante" onde os hóspedes tomam café nada mais é do que um assoalho de madeira com cortinas esvoaçantes, bem à beira da praia. 



A vista do restaurante do Etnia cedo pela manhã
No almoço, servem um menu curto com algumas coisas típicas, como essa
casquinha de siri. Cozinha correta, embora bem demorada.


Etnia Clube de Mar
Est. Trancoso/ Itaquena nº300 Km 02
Tel: 55.73.3668-2065
etniabrasil@etniabrasil.com.br

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...