20.8.11

Chef Paulo Barros abre o restaurante Italy na rua Oscar Freire

Berinjela à parmeggiana do Italy   Foto: divulgação


Felizmente, tiveram o bom senso de fechar a filial da Oscar Freire da hamburgueria General Prime Burger - onde comi pessimamente mal uma vez. Os sócios - o chef Paulo Barros, do Due Cuochi, e Paulo Kress - transformaram o enorme espaço (quatro andares! elevador!) em uma nada simples "trattoria", a Italy, que abriu esta semana. 
No menu, muitas massas: secas de grano duro, recheadas ou frescas e feitas com gemas de galinhas caipiras. O pai do Paulo, Luiz Antônio de Barros, que eu desde a infância chamo de tio Dina (!!), foi dono do extinto Roma Jardins, e parece que seu antigo menu serviu de inspiração para alguns dos antepastos.  Por coincidência, escrevi matéria sobre eles dois este mês, na revista GQ...
Paulo Barros e Luiz Antônio de Barros, na GQ

O press release dá mais detalhes:

Conhecidos como Carrelos di Antipasti, fazem uma referência à Cantina Roma, restaurante que pertenceu ao Sr. Casalena, da família de Paulo Barros, onde o chef passou parte de sua adolescência. A partir dali, o futuro cozinheiro começou suas primeiras aventuras gastronômicas. Nos anos 90, foi no Roma Jardins – restaurante inaugurado por seu pai Luis Antonio Barroso de Barros - que Paulo definiu sua vocação para as panelas. Dessa experiência também vieram importantes influências para este novo projeto.




Carrinho de antepastos do Italy   Foto: Divulgação

 
Bola dentro: escalaram como chef executivo o florentino Giancarlo Marchegiane (ex-Terraço Itália).
Por enquanto, as mesas dividem-se em dois andares, mas em breve abrirão o "garden" (também conhecido como a cobertura), onde terão mais mesas, ao ar-livre.
Italy
Rua Oscar Freire, 450, Jardins, tel. 3167-7489.

6 comments:

  1. Alo!
    Na proxima visita a SPaulo vou conhecer o Italy e gostaria de saber se o Barros foi o maitre do Le Coq Hardy, do Othon da Pca Patriarca, etc.
    Desde ja obrigada.

    Grde abraco

    ReplyDelete
  2. Acabei de voltar de lá num jantar com amigas. A comida é de fato deliciosa, desde o antipasto à sobremesa. Entretanto ficamos quase 2 horas aguardando para irmos para a mesa (quando a previsão era de 40 minutos), o serviço ficou a desejar, com muita demora para trazer os pedidos enquanto esperávamos. Quando já estávamos desistindo, o gerente apareceu muito gentil e solícito e nos levou à mesa dizendo que como forma de se desculpar pela demora excessiva e inconveniente, nos ofereceria a sobremesa de modo que acabamos ficando pela gentileza que ele demonstrou; no momento de pagar a conta, porém, as sobremesas em questão foram cobradas e quando questionamos o fato, tanto o outro gerente (já que o primeiro havia ido embora) foi já um pouco antipático e ao fim inclusive o garçom foi bastante grosseiro. Vale ressaltar que se alguém ali tinha motivos para insatisfação, éramos nós. Foi uma péssima primeira impressão e quase todas nós (estávamos em 7) não tem a menor intenção de voltar. uma pena!

    ReplyDelete
  3. A comida e ótima mas o serviço péssimo! Neste domingo 29/1 fomos ao Italy, chegamdo lá eu gravida de 9 meses ouvi do maitre que o restaurante nao trabalha com prioridade, mesmo assim resolvemos aguardar. A funcionaria Vanessa que nos acompanhou até o elevador para nos encaminhar a espera no 2o andar apertou o botão para o mesmo subir e nao nos esperou entrar, a porta do elevador fechou em cima da cabeça do meu filho de 4 anos que dormia no colo do meu marido, quando falei com ela que ela deveria ter esperado entrarmos antes de apertar o botão ela grosseiramente virou as costas . Rapidamente a Gisele nos colocou em uma mesa, após esperarmos 50 minutos pelos pratos nao veio a entrada e o prato leve que pedimos para o meu filho fora trocando por uma massa a carbonata. Depois de tanto problema o maitre João. Luis que observou tudo acontecer veio até a mesa e gentilmente tentou nos agradar. Sugiro ao dono ficar atento ao serviço prestado aos seus clientes para nao prejudicar a reputação de um restaurante com uma comida tão boa

    ReplyDelete
  4. Fui no Italy após ler a reportagem.
    Infelizmente o péssimo serviço acabou com nosso bom humor!Ah! a comida bem só um ok para ela. Prejudicada pela falta de profissionalismo do serviço. Não volto.

    ReplyDelete
  5. Algo vai muito mal quando um cliente liga ao meio dia solicitando uma reserva para 2 lugares para logo mais à noite e o restaurante se recusa a atender o pedido...

    ReplyDelete
  6. A comida, que é o que importa, é muito boa, o serviço, mesmo que gentil, continua pecando pela demora e falta de proatividade dos garçons e maitres, tanto na espera no 2º andar quanto no salão principal. É um problema você sentar e ter de esperar não menos que 15 minutos para que finalmente algum garçon venha tomar o pedido de bebidas. O preço, como todos restaurantes da moda, é um pouco salgado demais, mas ainda aceitável diante de seus semelhantes paulistanos. Voltar, só se alguém me convidar. Nesta categoria há muitos similares em SP que aguardam a minha visita com um pouco mais de entusiasmo.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...