23.7.11

Dubai - Guarulhos de Emirates: o voo mais sofrido da minha vida


A viagem de volta de Nova Déli a São Paulo é punk. Longuíssima.  Fizemos escala no ótimo aeroporto de Dubai (na foto acima), onde é difícil não gastar $$: o megashopping fica aberto 24h por dia, bem no meio dos gates. Eu, que estava passando mal (febre, tontura, calafrios e etc), escapei com meus dólares ilesos, mas o que mais via ali era gente comprando. Divertido, o aeroporto.

Até o voo da Emirates decolar de Dubai, eu ainda me sentia semi-viva. Acho que o que me fez adoecer de vez foi o voo Dubai-Guarulhos.


Quando tudo vai bem, já é punk: 15 horas dentro de um avião. Mas.... quando já tínhamos voado 4 horas e estávamos sobrevoando algum ponto da África, o capitão avisa no interfone que o radar do avião tinha pifado e que a gente teria que dar meia-volta e voltar para Dubai! Acho que naquela hora quase chorei de desespero. Quatro horas para ir, quatro para voltar, oito horas perdidas indo a lugar nenhum!! Vejam no mapa que delícia que foi a nossa rota. E o cara ainda avisou para a gente não se assustar com o líquido que podíamos ver do lado de fora das janelinhas: era combustível que ele estava jogando fora para deixar o avião mais leve para nosso pouso de emergência!!!!


Uma vez em Dubai, os passageiros esperaram para embarcar em outro avião, sem radar pifado, para fazerem a segunda tentativa de chegar até Guarulhos. Nessas, eu já estava "na estrada" há mais de 15 horas - como aguentaria outras 15?! 



Foi o voo mais desesperador e longo da minha vida e posso dizer que nunca, nunquinha, fui tão feliz aterrissando em Guarulhos.

Home sweet home!


E mais sobre a viagem a Nova Déli:


Business da Emirates: Veuve e bons bordeaux na sala VIP. Com vídeo
Andando de tuk-tuk em Nova Déli: trânsito mutcho loco. Com vídeo


Confissões e impressões de Nova Déli

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...