13.7.11

Business da Emirates: a primeira vez a gente nunca esquece

Sala VIP da Emirates em Dubai: Veuve Clicquot a rodo!

Imaginem vocês que eu acabo de chegar.... na Índia! Vim para cobrir a final mundial do campeonato de coquetelaria World Class, organizado pela gigante de bebidas Diageo (dona de marcas como rum Zacapa, uísque Blue Label e vódca Ketel One, entre MUITAS outras), em…. Nova Delhi!!

Não vou dizer que tenha sido uma viagenzinha das mais fáceis – já nem sei direito que dia é, o fuso entrou em parafuso, e passei mais horas dentro de aviões do que imaginava ser humanamente possível. Mas aqui estou, rodeada de barmen e barwomen do mundo inteiro, no Imperial Hotel, com etapas classificatórias rolando a semana toda.

E tenho algumas confissões a fazer. A primeira: a parte da viagem à Índia que mais me animava, até eu chegar aqui, era saber que viria de business, pela Emirates - sabidamente, uma das melhores companhias aéreas do mundo. Sempre tive curiosidade de conhecer o tão famoso serviço das arábias e os luxos que fazem a fama da companhia.
E, depois de voar 15 horas de Guarulhos até Dubai, e outras 4 horas de Dubai até Nova Delhi posso atestar que os caras são bons mesmo. A business tem cadeiras enormes, muretinhas que sobem e descem entre elas para garantir a privacidade, e tevês de tela plana com controle remoto com montes de filmes e programas de televisão. Orquídeas frescas, Champanhe de verdade logo ao embarcar, mimos em série. Fui espiar a primeira classe e.... minha nossa senhora, que coisa nababesca! Ali o passageiro tem cubículo privativo com escrivaninha/penteadeira, minibar, etc.


O que mais me impressionou na Emirates:
- fones de ouvido bem grandes e macios com cancelador de ruídos
- acolchoados distribuídos na hora de dormir para deixar a poltrona mais fofa
- bolsa de toiletries super caprichada, em versão feminina (com espelhinho) e masculina (creme e lâmina de barbear, etc).

O que deixou a desejar:
- A poltrona não fica 100% plana como uma cama - a da Air Canada, por exemplo, fica. E sempre achei que a business da Emirates fosse dez vezes mais luxuosa do que a da Air Canada. E não é!
- Ô comidinha ruim, sô! Tinha um tal de breakfast "churrascaria" (!!) terrível, club sandwich qualquer nota, tudo morno, sem gosto, equivocado. Café morno. Pão frio e duro.
Aqui, um filminho que mostra alguns detalhes do avião:



Mas de toda a viagem - longuíííssima - a maior bola dentro deles foi a sala VIP de Dubai. Lá havia montanhas de vinhos - branco, tinto, champanhe - de excelente qualidade. Veuve Clicquot a rodo. E um tinto de-li-ci-o-so, Chateau St. Georges 2002 de Saint Emilion.

Não resisti à tentação: confesso que foi a primeira vez na vida que tomei Bordeaux de café da manhã!


5 comments:

  1. Renata PassarelliJuly 13, 2011 at 12:35 PM

    Alê, Emirates é muito boa, mas uma coisa que me aborreceu demaaaaaaaaaaiiiiiiisssssss foram os 4 ou 5 idiomas que eles utilizam para os anuncios de voz. Eu querendo assistir as coisas em paz e o maldito Duty Free ou aviso de turbulência anunciado em ingles, portugues, arabe e sei lá mais o que. E interrompendo meu filminho o tempo todo!! rsrsrsrs

    ReplyDelete
  2. Perfeito o seu comentário. Várias vezes me perguntaram sobre a classe Executiva da Emirates, esperando respostas maravilhadas e eu sempre ficava meio sem graça porque acho a comida ruim e a poltrona-cama pior até do que a da American. Concordo totalmente com você.

    ReplyDelete
  3. Oi pessoal, desculpe-me discordar!! já viajei inúmeras vezes pela American, uma das piores Cias aéreas do mundo! E outras tantas vezes pela Emirates... é incomparável!!!
    A Emirates é, em pouco tempo, uma das melhores Cias aéreas do planeta. Seus aviões são novos e modernos, tem conexão para todos os lugares,Dubai é a esquina do mundo! tem assistência em todos os lugares para o qual voa. Sua classe executiva foi a primeira a ter poltrona tipo cama, é espaçosa e confortável ( já viajei várias vezes, sendo uma delas para a China, via Dubai), Tem uma carta de vinhos excelente, chocolate Godiva e opções de alimentação a la carte. A primeira classe, tem um Buffet a disposição todo o tempo do voo, bem como computadores com internet exclusiva em sala anexa.
    O que mais gosto é que todas as vezes tive o mesmo tratamento cortes e profissional, mesmo quando não consegui o que queria. Sou apenas uma cliente, não tenho nada a ganhar elogiando a Emirates, mas da próxima vez que voar, o farei pela Emirates Airlines com certeza!!!!! Layla Fiusa. laylaf@uol.com.br

    ReplyDelete
  4. "Econômica" falando!!!!
    Primeiro a AIR CANADÁ, imbatíval! Depois a American e a Emirates no final da lista!
    Foi uma decepção depois de tudo que ouvi a respeito antes de embarcar.Léa. www.http:/culinariaemuitomais.com

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...