13.6.11

Hotel Ritz-Carlton de Montréal reabrirá com restô do chef Daniel Boulud e loja Tiffany's



Semana passada o hotel Ritz-Carlton Montreal anunciou que quando reabrir, até o fim deste ano, terá uma loja Tiffany's e um restaurante do chef Daniel Boulud, o Maison Boulud. 
Para Montreal, é uma grandíssima notícia. O Ritz-Carlton sempre foi um ícone da cidade - está como o Copa para os cariocas - e sua reinauguração está sendo ansiosamente esperada. O hotel, que andava caído, foi fechado em 2008 para uma mega reforma. Terá, em sua versão 2011, 130 quartos e suítes de hotel, e 46 apartamentos residenciais. 
O custo da brincadeira? 150 milhões de dólares canadenses, dizem eles.

Para mim, o mais legal de tudo vai ser poder almoçar em um restaurante do chef Daniel Boulud (coisa que atualmente só faço em Nova York, onde ele tem o Daniel, o Bar Boulud, o DB Bistro Moderne e outros). A Maison Boulud em Montreal vai ocupar o antigo restaurante do hotel, famoso não pela gastronomia mas sim pelos chás da tarde servidos em pátio ajardinado dando para um laguinho com patos. E o pátio (com patos e tudo) será mantido - grande idéia para aplacar eventuais críticas dos antigos habitués do espaço.


O site americano Eater deu uma nota há algum tempo dizendo que "Boulud gostaria que o menu fosse influenciado pela cidade de Montreal e que ingredientes locais fossem usados". Estive com ele hoje, para uma entrevista, e pedi para ele explicar melhor - depois mostro o vídeo!

2 comments:

  1. Alexandra, poderia me auxiliar com dicas de hoteis de 3 e 4 estrelas em toronto, montreal e quebec. Ah, e na sua opiniao Toronto e obrigatoria ou o q vale a pena mesno e Quebec e Montreal!Obrigada antecipadamente,luciana

    ReplyDelete
  2. Alexandra, solicitei um tempo atrás participar do newsletter, mas ainda não recebi nenhum e-mail? O serviço ainda está ativo? obrigado, Marcelo

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...