12.6.11

The Gilbert Scott, em Londres: novo restaurante do chef Marcus Wareing



Estive em Londres há pouco mas, infelizmente, não consegui ir conhecer o novo The Gilbert Scott, do grande chef Marcus Wareing - ainda não tinha sido inaugurado! Mas mesmo sem ter conferido em pessoa, tenho certeza que vale muito a pena almoçar lá. Primeiro, porque o lugar é lindo de morrer. Gastaram milhões reformando um velho hotelão anexo à estação de trem st. Pancras, do qual faz parte o restaurante. Não fica exatamente no centro de Londres, mas chegar lá é super fácil, várias linhas de metrô param naquela estação...


Encomendado pela Midland Railway ao arquiteto George Gilbert Scott, o hotel original levou cinco anos para ser construído e foi inaugurado em maio de 1873. O Grand Midland era de um luxo extravagante e vitoriano, com capitéis dourados esculpidos vagens e romãs folhadas a ouro Fechou em 1935 porque já não dava para manter um hotel de luxo em que faltavam banheiros nos quartos. Funcionou como  dormitório de funcionários de transportes de 1945 a 1985.





Agora, foi reaberto como St. Pancras Renaissance London Hotel, e diárias custando a partir de 300 libras.

O restaurante tem feito enorme sucesso pelo menu ultra-British baseado em receitas antigas que o chef pesquisou em livros. O ambiente manteve muitos detalhes de época, restaurados - uma beleza!




Marcus Wareing at The Berkeley
Para quem não sabe, Marcus Wareing já foi o mais querido e prestigiado dos protegidos do überchef Gordon Ramsay, até o dia em que brigaram. O restaurante no The Berkeley, aliás, era do seu ex-chefe Ramsay e chamava-se Pétrus. Ao passar de mãos, foi rebatizado como Marcus Wareing at The Berkeley e logo tornou-se o melhor da cidade (segundo guias como o Harden`s (uma espécie de Zagat da Inglaterra, popularíssimo).

The Gilbert Scott: Euston Road, tel.
+44 207 278 3888
reservations@thegilbertscott.co.uk

Marcus Wareing at The Berkeley
Wilton Place, tel. +44 20 7235-1010,
www.the-berkeley.co.uk  

O vídeo abaixo mostra o chef fazendo um tour com o jornalista inglês Tim Hayward, do The Guardian, seguido das impressões do Hayward durante um almoço no The Gilbert Scott.




E o menu do The Gilbert Scott:







No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...