15.12.10

Moacyr Luz e bar Pirajá: sábado de samba, chopp e alegria




Quem não gosta de samba.... bom sujeito não é! Pra mim, não poderia haver jeito melhor de chegar na minha querida São Paulo do que seguindo, de cara, pra uma tarde de samba e chopp no bar Pirajá.
E não era qualquer sambinha não.... O bar se gaba de ser espécie de esquina carioca em São Paulo e é mesmo. Estavam lá, neste sábado, o grande Moacyr Luz (nas fotos acima), o prodigioso Carlinhos Sete Cordas (adivinhem o que ele toca?) e um outro craque carioca, o Gabriel, no cavaquinho.





E mais uns paulistas também muito bons de samba....



Foi mais um capítulo do que o Pirajá chama de "Esquinas Cariocas", série de rodas de música em que já figuraram  Martinho da Vila, Monarco, Dona Ivone Lara, João Nogueira e Beth Carvalho, entre muitos outros.

Nesse domingo, o Moacyr Luz, padrinho do bar, tinha convidado três sambistas jovens que ele considera grandes talentos: Verônica Ferriani, Mariana Baltar e Ana Costa. Perdi boa parte da festa - só consegui chegar no final! - mas do pouco que vi, amei.


Fora que a sorte de quem chega tarde é pegar a sessão-larica do final... sem querer entrar pra "briga do cabrito de boêmio", posso dizer que tava mais-do-que-bom! Cabrito à passarinho dos sérios...



Este camarão à milanesa com Catupiry não era meu mas.... saquem só:



Isso sem falar naquele chopp do Pirajá, de espuma densa como uma musse, servido no copo perfeito, que vai chegando sem parar, sem que a gente tenha que pedir. Êêêê, delícia!



Fica aqui o meu obrigada, do fundo do peito, ao Edgard e aos outros meninos do Pirajá, pelo convite (mas que fique claro: nessa série musical vai quem quer, e não se cobra nada pelo "ingresso"!).
Lavou minha alma.




Bar Pirajá

Av. Brigadeiro Faria Lima, 64 – Pinheiros – (11) 3815-6881
Segunda a quarta, do 12h às 1h. quinta a sábado do 12h às 2h. Domingo, do 12h às 19h.
www.piraja.com.br/

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...