19.10.10

Bravo 24, no hotel W de Barcelona: o novo restaurante do chef Carles Abellan


Três semanas atrás eu contei pra vocês, por alto, que logo ao desembarcar em Barcelona, em um domingo de sol, fui almoçar no Bravo 24, no hotel W da Barceloneta... lembram?

O restaurante é do Carles Abellan, mais conhecido discípulo de Ferran Adrià em Barcelona, que lançou carreira própria em 2001. Ele tem vivido uma forte onda a favor desde que abriu o ótimo Commerç24, um bistronômico especializado em cozinha de vanguarda.

Desde então Abellan resolveu expandir seus negócios, abrindo, primeiro, o bar de tapas Tapas 24 (em 2006), e, recentemente o “asador” Bravo 24 no hotel W na ponta da praia  (não parece aquela vela em Dubai?!).

Dos três, o Bravo 24 é o mais sofisticado/metidinho, coisa meio inevitável quando se resolve abrir um negócio em um megahotelão cinco estrelas.



Achei caro. Bem caro, aliás. Vejam só esses preços:


37 euros por um bife galego.... 106 euros o wagyu australiano... dá pra assustar.

E detestei a musiquinha lounge, maldição dos hotéis que se acham cool.



Tudo isso poderia ter sido o prenúncio de um desastre, até que chegou a comida à mesa. 

Apesar de fazer parte de um grande hotel de rede, o Bravo 24 tem um menu que, graças a Deus, não faz concessões aos “internacionalismos-para-gringos”. Superfocado em carnes assadas na brasa, vindas principalmente da Espanha, o menu descreve a origem dos diferentes cortes (parda de montaña do vale Esla, vitela retinto de Extremadura, etc.).

Eu jamais tentaria fazer vocês acreditarem que sei exatamente a diferença entre uma e outra: pra isso é que existe maître d'hôtel, né? O do Bravo, diga-se, soube explicar direitinho as sutis diferenças entre as carnes, sem parecer irritado com tantas perguntas. 

As carnes vêm no ponto perfeito e servidas sobre placas de pedra, com purê de batata e salada à parte.



Mas o resto do menu não fica atrás.



Há desde entradas de peso como os ótimos foie gras com cogumelos e berinjela grelhada com missô e floquinhos de peixe seco por cima (na foto abaixo) como até um risoto perfeitamente al dente de frutos do mar.



As sobremesas também merecem notas altas. Fazem os sorvetes e sorbets à mão, e a torrija (rabanada) com toque de laranja causa disputas pela última garfada.



As quenelles de creme de chocolate salpicadas com flor de sal e servidas com finas torradinhas e azeite, também no menu do Tapas 24, são o perfeito exemplo de como casar doce e salgado com maestria.


Isso tudo em um ambiente super bonito, com vasto terraço e vista para o mar..... dá pra reclamar?




Bravo 24: W Barcelona
Placa de la Rosa dels Vents, 1, Barcelona
Final do Passeig de Joan de Borbo
Tel: +34(93) 295 2636

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...