Chefs Helena Rizzo e Alex Atala, que cozinham juntos hoje no Manioca |
Bacana a iniciativa, e por isso não queria deixar de dividir a notícia com vocês. Os chefs Alex Atala, Helena Rizzo, Laurent Suaudeau e Alberto Landgraf se juntaram para organizar um jantar beneficiente, de lançamento da Associação dos Profissionais de Cozinha (APC), que aconteceu anteontem à noite no Manioca, o espaço de eventos do Maní.
Chefs Laurent Suadeau, Helena Rizzo, Alex Atala e Alberto Landgraf, no jantar que serviram juntos no Manioca |
"E daí?!", vocês podem perguntar.
E daí que eu gosto de ver quando três gerações de cozinheiros (Laurent é o padrinho da turma, Landgraf, o caçula) unem-se por um objetivo comum, e nobre: botar para andar uma associação de profissionais como eles, que sirva para promover discussões sobre os rumos da gastronomia brasileira, e para melhorar a formação dos jovens que queiram entrar nesse mercado.
O jantar levantou fundos para as três equipes que representarão o Brasil na competição gastronômica Bocuse d'Or, em Lyon, janeiro que vem.
Só de curiosidade, o menu que foi servido:
Picles de cenoura, tucupi, praliné de avelã, tomilho limão, Chef Alberto Landgraf
Champagne Ruinart Blanc de Blancs
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Mini Arroz Meloso com Lagostim, Chef Alex Atala
Le Vignes de Pilate VdP Viognier 2009 M. Chapoutier, Rhône
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Paleta de cordeiro recheada e laqueada “Ras El Hanout”, Chef Laurent Suaudeau
Le Monache, Monferrato Rosso DOC 2008
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Pudim de Queijo da Serra da Canastra com Doce de Leite, Sequilho de Araruta e Sorbet de Goiaba, Chef Helena Rizzo
Dorato Passito Garofoli
chef Paulo Yoller |
Outro evento acontecendo também esta semana me chamou a aternção, até pelo divertido nome:
Dead Cow. Segundo o press release, "vai unir arte, música e Burgers no dia 11 de agosto, a partir das 17h, no Espaço 66 - um ambiente de gastronomia, arte e design assinado por Vértices Casa e Trupe Gastronômica. Entre as obras de arte da Vértices, estarão os burguers não menos renomados do chef Paulo Yoller, que ganhou o prêmio de melhor hambúrguer em 2011 pela VEJA. Além disso, haverá uma sessão de live painting e da banda instrumental com pegada retrô Os Lontras, formada por integrantes do Mombojó."
Mais informações no Facebook: https://www.facebook.com/events/404518666272383/.
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Alexandra, nao sei se vc ja viu esse video, mas eh bem bacana. Sobre o que o staff do Noma cozinha para eles mesmo comerem :)
ReplyDeletehttp://www.nowness.com/day/2012/6/12?ecid=ema1799&CID=
Abs
Rede social totalmente brasileira, Sharefood estreia com destaque mundial na Apple Store
ReplyDeleteO Sharefood, rede social totalmente desenvolvida no Brasil e focada em experiências gastronômicas, acaba de ser lançado com destaque mundial na
Apple Store. Escolhida entre milhares de apps pelos curadores da Apple, a rede já estava em destaque na seção “Novos e Recomendados”, em toda a
América Latina e Espanha no dia de sua estreia (ela ficou disponível aos usuários na quinta-feira, 21/03).
“A expectativa é ganharmos terreno junto ao público que dita tendências digitais logo nos primeiros dias no ar. Para isso, nos estruturamos para atingirmos a marca de milhares de downloads na primeira semana”, explica Marcos Trinca, responsável pelo desenvolvimento da rede social.
Desenvolvida pela APPSMOBILE, start-up que foca em desenvolvimento de aplicativos e sistemas mobiles, a rede já nasce otimizada para iPhone 5,
além de ser compatível como todos os devices da empresa que rodam iOS 6.0.
O Sharefood é voltado para todos os estilos de gastronomia, sejam foodies, gourmets, cozinheiros amadores, adeptos da junkie food, enfim não há limites de estilos, gostos e preferências. O ponto em comum é o desejo de conexão com outras pessoas para compartilhar ou pesquisar fotos, descrições e comentários sobre pratos e bebidas, receitas ou ainda indicar – ou não – restaurantes, bares e cafés de todo o mundo.
O usuário consegue ainda explorar todo o conteúdo, buscando receitas, dicas de lugares, avaliações, entre outros, através de hashtags, nomes dos usuários e pela busca de palavras-chave como ingredientes, lugares e restaurantes. Outro mote da rede é seguir usuários que compartilham o mesmo interesse, como veganismo ou churrasco, para usar exemplos de preferências gastronômicas opostas.
O Sharefood também permite que os usuários guardem os conteúdos compartilhados no feed em seus favoritos e publiquem tudo na timeline do Facebook.
Segundo Trinca, “o Sharefood possibilita marcar uma experiência como negativa, que é mais um diferencial em relação às redes sociais. Ativo e realista, poderá servir, futuramente, como fonte primária de dados para pesquisa de avaliação dos estabelecimentos”.
Experimente o SHAREFOOD
www.sharefood.mobi