21.7.11

Lourdes Hernandez abre primeira taqueria paulistana e cozinha no Obá


São Paulo nunca teve grandes restaurantes mexicanos. Trata-se de uma cozinha praticamente desconhecida por aqui. Mas uns dois anos atrás o casal Lourdes Hernandez e Felipe Ehrenberg começou a mudar isso. Abriram, sem alarde, a Casa dos Cariris – literalmente, a casa deles – onde servem uma vez por semana diversos pratos de seu país natal (eles são da cidade do México), em ambiente super informal e… caseiro. Reservas são feitas por email e só então o endereço é revelado. Apesar da relativa dificuldade de acesso (ou talvez até por causa do elemento surpresa) a Casa virou hype total. Fazia séculos que queria conhecer os dois, até que finalmente estive com eles ontem à tarde, no restaurante Obá (neste link, explico o porquê).

chef Lourdes Hernandez (Foto: Divulgação)

Eu me dei imediatamente bem com o casal: gente autêntica, aberta, culta, simpática. Uma pena eu nunca ter ido à casa deles...

Tamanho sucesso fazem os tais jantares deles que a coisa agora vai crescer. Encantei-me com a grande notícia de que o casal vai abrir em breve algo muito maior no Itaim, com sócios, endereço oficial e horário de funcionamento regular. As pessoas conhecerão o lugar como restaurante Hecho mas na verdade trata-se de um três-em-um. Hecho é o nome da taqueria pequena que ficará na frente do espaço, servindo comida rápida: tacos, burritos, tortas (sanduíches), saladas, quesadillas. Abre em algumas semanas.

 tacos da Lourdes, neste caso, de língua com azeitona e abacate

Atrás da taqueria, meio escondido, funcionará o botecão mexicano La Muerte Chiquita (arrepio, ou termo usado para descrever a sensação de orgasmo). Servirá margaritas, mezcal, micheladas… e, é claro, comidinhas mexicanas como ceviches, fundidos, tacos e enchiladas.


No mezanino, acima do bar, será recriado eventualmente o ambiente da Casa dos Cariris. Lá Lourdes vai continuar a servir seus famosos jantares, seguindo o sistema original de reservas (via email).
A taqueria será inaugurada em agosto, mas o boteco e Casa dos Cariris, só mais pra frente.

E o melhor de tudo: a taqueria fica a três quadras de casa! :)

Abaixo, vídeo de um trechinho de entrevista que fiz com a chef para a GQ:


2 comments:

  1. Ainda não tive oportunidade de conhecer a comida da Lourdes, mas amigos em comum já me disseram que é maravilhoso.
    Tive o prazer de conhecê-la no Huto ( por sinal o melhor restaurante japa de SP ), e fiquei de reservar mais infelizmente ainda não foi possível!
    Deixo aqui um beijão para Lourdes e para vc, admiro e muito o teu trabalho!

    ReplyDelete
  2. Oi Alexandra
    Você não tem idéia da vontade que tenho de ir ao Casa dos Cariris. Já enviei email mas ainda não obtive resposta.
    Como não aguento mais esperar, queria saber se a taqueria já abriu e onde fica.
    Não encontro nada na internet, este seu post é o mais preciso e próximo que fala da Hecho.
    Por favor, me avise
    Muito obrigada,
    Patricia

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...