12.2.11

Esca, meu restaurante de peixes favorito em Nova York



Andam falando ( escrevendo) muito sobre o Marea, na Central Park South. Eu, pessoalmente, acho o lugar sem charme e caro demais. O Le Bernardin é muito melhor, mas.... bem careta e corporativo e caríssimo.

Se é para comer em um bom restaurante de peixes e frutos do mar, sem gastar uma fortuna, prefiro o Esca. Simples, com toalhas brancas nas mesas e paredes pintadas de creme. Em um endereço ermo, no bairro Hell’s Kitchen e perto da megaloja de fotografia B+H, brilha pelo que traz no prato: delícias recém-tiradas do mar, sempre com a maior qualidade possível. 

Crudo de vieiras do Esca, o melhor que já comi



Os crudos são impecáveis, idem os peixes servidos inteiros, trazidos à mesa em frigideira funda de cobre. Até a sopa de pescados e mariscos merece aplausos. O chef e entendido no assunto chama-se Dave Pasternak, mas por trás dele há a mão onipresente de Mario Batali, sócio-proprietário do negócio. Este é para anotar, sem falta, no caderninho…

Esca: 402 West 43rd Street, tel. 212 564-7272, www.esca-nyc.com

2 comments:

  1. já conheceu o Mistura em Salvador?
    é, literalmente, a cozinha que vem do mar.
    um pouco caro pro meu bolsinho, mas nunca me arrependo. UMA LOUCURA!

    ReplyDelete
  2. Estive recentemente e pela primeira vez no ESCA e no Marea. ESCA recomendação do Anthony Bourdain e Marea de um amigo. No quesito comida de dez o ESCA. O Marea é muito bonito, bem localizado ( além do mais na hora do almoço, nevando e de frente para o Central Park ) mas não tem como comparar "peixamente" falando. Problema: ESCA muito cheio no jantar, tem que reservar mesmo!!! Walter

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...