30.12.10

Réveillon em Trancoso: Jacaré do Brasil, Estrela d'Água e show da Bebel



Mesmo com o tempinho ruim que tem feito esses dias, eu não poderia estar mais feliz em Trancoso. As festas e noitadas pegaram embalo, tenho reencontrado amigos de tempos atrás, jantado super bem num restaurante de parilla literalmente ao lado de casa e... até aula de capoeira estou fazendo!




Amanhã já é a virada do ano, e nem tive dúvidas de onde quero passar a meia-noite: no Jacaré do Brasil Casas, o minihotelzinho no Quadrado que tem um gramado debruçado sobre o mar que vira point depois do pôr-do-sol.


Amanhã, na virada do ano, vai ter um jantar seguido de festa bem bacana, com ceia do restaurante Cacau.




De dia no Jacaré, o cenário é outro, bem mais tranquilo.... recomendo passar lá para tomar uma cervejinha e conhecer a loja superfofa da Stela Batochio, primeira-dama do lugar, que vende roupas soltinhas e stylish do Harvey Musin, francês radicado em Ibiza.



A lojinha em si foi bolada e decorada bem à brasileirinha pelo próprio Jacaré (o Fernando Droguetti) e, de dia, é ainda mais bela porque, por não ter parede de fundo, emoldura os azuis do céu e do mar:


O horário de funcionamento é uma coisa bem assim... Trancoso: das 5 da tarde à 1 da madrugada...



Mas voltando à virada do ano....

Resolvi que não quero de jeito nenhum estar em um lugar com muitas centenas de pessoas, e no Jacaré a coisa vai ser pequena, como eu gosto. Open bar, Gui Pimentel tocando. O contato pra reservar mesa é reservas@jacaredobrasil.com.br.




Por isso, não vou na megafestona do hotel Estrela d'Água, mesmo se o jantar vai ser preparado pela superequipe da chef Morena Leite, do Capim Santo (ela trouxe uns 60 funcionários de São Paulo, e ontem literalmente varou a noite cozinhando, acreditam?!)

Eu soube, muito tardiamente, que Bebel Gilberto vai fazer um show na festa de réveillon do Hotel da Praça. Pena, pelo visto vou perder - mas quem quiser ainda pode comprar convite ligando no telefone (73) 3668-2121 ou mandando email para reveillon@hoteldapraca.com.br. Que bom que pelo menos consegui vê-la cantando na casa da minha amiga e embaixatriz trancosense Joana Vieira: surreal assistir assim de pertinho, as músicas adquirem uma outra pegada, mais sentimental, mais verdadeira. E a moça tem carisma.... não é quem é à toa....

Bebel Gilberto dando canja com Pedro Baby e Bluebell na casa de Joana Vieira, em Trancoso

Ah, e não dá pra falar de réveillon em Trancoso sem mencionar o Taípe, claro. Aquela megafestaça na praia que tem jeito de rave, acaba com o sol já alto e causa congestionamentos na estradinha de terra que liga Trancoso e Arraial d'Ajuda. Já é uma tradição. Posso falar? Zero vontade de ir, embora seja uma loucura e as pessoas adorem. Como tenho dito a meus amigos.... incluam-me fora dessa! (Mas quem quiser ir pode comprar ingresso na "boîte" Para-Raio....)

E aproveitando, um SUPER 2011 pra cada um de vocês que passou por este Boa Vida em 2010: sem vocês, a viagem perderia toda a graça. Obrigada, sempre, e que o ano que vem traga mais e mais aventuras e boas comilanças pelo mundo afora, pra mim e pra vocês também!

p.s. e pra Roberta, que me deu a dica do sugo servido na pousada Etnia, queria só dizer grazie mille, eu fui, comi o sugo com um gnocchi fresquinho e quase lambi o prato! :)

ps2: momento gossip, eu na inauguração da loja JOUS da Joanna Fleury, no Quadrado, no site da RG. Abriu dia 28 e fica lá por dois anos. Roupas super fofas, vestidinhos floridos, tecidos lindos e misturados, garimpados pela estilista. E fotos dela na parede - não só o maridón Felipe Segall tira belas fotos, pelo visto...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...