2.11.10

Quintessentially vende Nordeste pra gringos: Natal Ocean Club Resort & Spa?!


Estranhíssima a propaganda que eu recebi por email do Quintessentially, uma espécie de clubinho supervip de ricos. Claramente, querem vender pra europeus, a peso de ouro, casas e apartamentos em um novo condomínio no nordeste: preço em libras, e oferta de duas passagens free de TAP para o interessado "e companheira" poderem ir até o Brasil vistoriar a coisa in loco.

"Beach cabanas"? Se eles soubessem o que cabanas significam no Brasil.... E será que vão mesmo chamar assim o condomínio? Nome ridiculamente pretencioso para Natal, RN, não?

Dei um Google, e logo achei o "Resort". Achei a descrição de sua localização tipo assim.... super chique, sabem?
"Localizado panoramicamente sob a montanha, o Natal Ocean Club possui algumas das vistas mais incríveis que o planeta pode oferecer na orla tropical do nordeste do Brasil.

Espaços de relaxamento, piscinas/lagoas zens, amplos terraços gourmets e jardins tropicais exóticos dão o tom de tranquilidade, enquanto logo abaixo, o oceano turquesa se encontra com uma praia privativa, formações rochosas entalhadas, dunas de areia colossais e recifes de corais que criam um pano de fundo fascinante que emociona com sua promessa de aventura."

Fala sério.... "vistas mais incríveis que o planeta pode oferecer na orla tropical do nordeste"?! Será que os caras usaram um tradutor eletrônico?!


Agora.... de fato, embora eu não me emocione nada com "sua promessa de aventura", confesso que achei bonitas as fotos do lugar... aqui, o link.

10 comments:

  1. "Nome ridiculamente pretencioso para Natal, RN, não?"
    Não. Por que esse preconceito? Você talvez não conheça a cidade para avaliar isso. De fato achei a propaganda como um todo bastante tosca... mas não por culpa da cidade de Natal, que tem beleza suficiente para receber empreendimentos internacionais.
    Sou frequentador assiduo deste blog, admiro seu trabalho e a seu estilo de escrever. Conferi várias de suas dicas de viagem, como as recentemente sobre Barcelona. Apenas discordo da forma como as vezes se fala do nordeste.
    Espero que esse empreendimento mude de agência publicitária e continue com o projeto. Natal agradece!

    ReplyDelete
  2. Caro André, voce entendeu errado... Eu acho o nome pretencioso nao porque o projeto fica em Natal, mas sim porque eh em INGLES! E tem SEIS palavras! Porque nao, simplesmente, Resort Natal, ou Natal Resort? Pode ter certeza que eu sou das brasileiras mais apaixonadas pelo Nordeste que vc podera conhecer. O que me irrita eh ver esse "empacotamento" do Brasil pra gringo ver... Acho ca-fo-na.

    ReplyDelete
  3. Estranho. Nunca vi você dizer que é pretencioso por ser em inglês. Bola fora que você tentou consertar...

    ReplyDelete
  4. - "Nome ridiculamente pretencioso para Natal, RN, não?"

    Como é que a frase acima pode significar que o nome é pretensioso apenas por ser em inglês? Se fosse, obviamente você não teria se referido a Natal.

    Ridícula essa sua tentativa de ajeitar sua declaração.

    ReplyDelete
  5. Ora ora, Marcos, quem me conhece ja sabe que eu acho ridiculos TODOS os nomes em lingua estrangeira que pretendem soar chiques. Os piores sao os nomes de predios em Sao Paulo, La Contessa nao sei qual, Chateau isso e aquilo. CAfona, repito. Ja o empreendimento natalino em si, acho bem bonito. E tenho dito!

    ReplyDelete
  6. Prentensioso é vc achar que pode escrever sem recorrer ao dicionário. Resultado: comete um erro crasso de português REPETIDAS VEZES. Que chato, hein? Nem precisava abrir dicionário, um googlezinho evitava essa vergonha, sra. Jornalista.

    ReplyDelete
  7. Thaís, perfeito. Pior seria se ela fosse pretençiosa ou mesmo pretenssioza. É, de fato, pelo pouco que li (e muito que vomitei), pretensiosa mesmo. Apenas não sabe escrever isso.

    ReplyDelete
  8. Também acho pretenciso porque Natal é feio, Natal é chato e tem o Papai Noel que não vai gostar dessa popraganda sobre o evento dele.

    ReplyDelete
  9. Nossa, vamos parar com esse papo sobre coisas que sao ou nao sao pretençiosas? Pretenssao ou nao, achei grassa na propaganda.

    ReplyDelete
  10. Como dizem por estas bandas, estilou, ein?!?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...