25.8.10

Eataly, novidade do chef Mario Batali em Nova York: primeiras fotos!

Joe Bastianich (sentado) e Mario Batali


Eu AMO meus leitores. Sério mesmo. Viajados, antenados e... generosos. Primeiro, a Marcie deu a dica de uma super novidade em Nova York: o EATALY!, na West 23rd, pertinho da 5th Avenue. Conta ela:

"A idéia, importada de Torino, é mais um empreendimento dos restaurateurs Joseph Bastianich e Mario Batali – o que significa que a coisa já é sucesso, antes mesmo de ter aberto.

Projetado nos moldes do Chelsea Market, o Eataly vai ser um espaço enorme dedicado à gastronomia italiana: mercadinhos de comida, peixaria, açougue, lanchonetes e  alguns restaurantes. Claro que, sendo um local italiano, não podem faltar as gelaterie e uma imensa adega de vinho."

E agora, outro leitor, o Juliano Mendes, deu sequência na reportagem. Ele está em Nova York e mandou fotos fresquinhas do lugar, em primeira mão. A história é incrível, vejam só o que aconteceu com ele:


Oi Alexandra

Tudo bem? Não sei se lembras de mim, mas em janeiro me destes uma ajuda enviando dicas para Miami.

Estou te mandando umas fotos que podem te interessar.

Estou em NY e ontem fui jantar no Minetta Tavern. Acabaram me colocando em uma mesa grudada a do Mario Batali. Batemos um papo bacana e perguntei para ele sobre o Eataly, já que antes de vir para NY fiquei acompanhando pela internet pra ver se estaria aberto. Ele acabou nos convidando para visitarmos o Eataly e estive lá hoje. Só que era o evento de apresentação do espaço para a imprensa.

Estou te mandando em anexo algumas fotos. Caso te interesse, tenho mais algumas.

O lugar ficou fantástico, como já era de se esperar. Só fiquei triste, como ex-cervejeiro, de saber que a instalação da cervejaria ficará mais pra frente.

Espero que gostes das fotos!

Continuo acompanhando teu blog!

Juliano




Amei, Juliano, eu e os leitores do Boa Vida agradecemos! :)

E pros curiosos, deixem eu contar quem é o Juliano:
Ele e a família fundaram a Cervejaria Eisenbahn (artesanal, site www.eisebahn.com.br). Em 2008,
venderam a empresa para o Grupo Schincariol. Como viviam visitando bares e restaurantes bacanas pelo Brasil todo (clientes), e também muitos pela Europa durante pesquisas cervejeiras, criaram paixão por bares e restaurantes.

Em 2009 eles abriram um Gastropub em Blumenau, aonde vivem. Antes disso visitaram o Spotted Pig no Village novaiorquino (do qual o próprio Batali é sócio), alguns gastropubs do Gordon Ramsay em Londres, e outros. 

De volta a Blumenau, encontraram um porão de 100 anos, construído em pedras e tijolos, super charmoso, e ali criaram o  The Basement (www.basementpub.com.br). Contrataram um chef bem bacana (Flávio Frenkel, de Curitiba) que se formou em São Francisco e trabalhou por dois anos no French Laundry.

Bacana, não?

EATALY NEW YORK - site oficial

E aqui, um vídeo do dia da inauguração: que FILAAAA!



2 comments:

  1. Pergunta: o Eataly já está aberto ao público? Vou para NY sábado agora... Obrigada. Abs, Ana.

    ReplyDelete
  2. Passei hoje à porta. Abre dia 31, terça-feira.

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...