16.7.10

André Balazs abre o Le Bain, na cobertura do hotel The Standard: rooftop mais quente de Nova York




Quando o bonitón André Balazs inaugurou o bar Boom Boom Room (nas fotos acima), no que parecia ser a cobertura de seu hotel The Standard, no Meatpacking, aquilo ali ferveu loucamente.



Na época, a revista New York disse: “Estavam lá Madonna, Lindsay Lohan, Jude Law, Steven Klein, Rachel Zoe e Simon Hammerstein. (Mais: Kim Gordon e Chloë Sevigny. E: Mary Kate Olsen. Jerry Seinfeld, Calvin Klein, Francesco Clemente, Ingrid Sischy, Aerin Lauder, Vivi Nevo, Tory Burch, e Kirsten Dunst.) O homem que tirava foto de todos, Patrick McMullan disse ao (convidado do convidado) que não via uma inauguração daquelas desde o Studio 54”.

Eu estive lá há alguns meses e a-do-rei! O bar, ultra chic, tem um quê de viagem ao passado. Difícil descrever um espaço tão incrível: cidade a seus pés, magnífico décor setentinha com muita madeira caramelo e estofados de couro bege e uma vibe indescritível. No fim do dia, qualquer um entra, mas a partir das dez eles travam o elevador de acesso e montam um esquema absolutamente impenetrável, deixando passsar só a crème de la crème. 




Além do carisma e dos amigos A-list do dono, o lugar tem a seu favor uma vista 300 graus simplesmente espetacular: imensas paredes de vidro dão a sensação de se estar levitando sobre Manhattan, as luzinhas piscando lá embaixo. Chega a tirar o fôlego.

Só que Balazs guardou o melhor para o final: acima do Boom Boom Room há um rooftop parcialmente ao ar-livre, que até agora tinha ficado escondido do público. Com a mesma vista incrível do Boom Boom Room, ao invés de sofás e carpete, tem piscina e jacuzzi.




E ele acaba de inaugurar o tal rooftop, agora batizado de Le Bain, com festa de arromba. Saiu no The New York Times o seguinte:
“O Boom Boom Room já era considerado a velvet rope (cordinha de veludo) mais impossível de ser atravessada antes mesmo de abrir seu anexo ao ar-livre. O novo espaço, chamado Le Bain, faz jus ao hype. Quando abriu na semana passada, com festa coordenada pelos dois Andrés – o André Balazs, big boss dos hotéis Standard, e André Saraiva, o rei dos clubs de Paris – convidados entraram por um elevador de serviço que abria de frente para um bar de piscina bem clorinado enfeitado por duas mulheres de topless se pegando debaixo d’água, depois passaram por uma vending machine que vendia maiôs (US$ 75 por shorts de surfista?) e finalmente iam parar em um oásis de grama falsa verdejante, colchões d’água cor-de-rosa e uma vista impressionante.”

Já virou o top da minha lista do tem-que-ver...


Rua Washington, 848, tel. (212) 645-4646, www.standardhotels.com/new-york-city/

1 comment:

  1. E para entrar no Le Bain ou no Boom Boom Room?

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...