E mais...

23.2.12

Os maravilhosos leitores do Boa Vida, e o Noma




A melhor parte deste blog, já disse várias vezes, é interagir com leitores, muitos deles, como eu, loucos por bons comes e bebes.

Ao longo dos anos, fui conhecendo vários deles pessoalmente, e hoje posso dizer até que sou amiga de outros tantos: Edgard, Lea, Constance, Joaquim, Dudu, Miguel, Jô.... a lista é longa.

Muitos, para minha felicidade, enviam relatos de refeições em restaurantes notáveis.

Às vezes, como no caso de um certo Cesare Goloso, esses relatos vêm com fotos e notas! Daí, aliás, tirei a ideia dos RESTAGRAMS.

Pois um leitor da nova leva, engraçadíssimo e entendidíssimo, me fez rir esses dias ao me mandar os emails acima.

Não diminuiu em nada a sede que tenho de ir ao Noma e tirar minhas próprias conclusões, mas... serviu para mostrar um outro lado da moeda.

:)


Para lerem mais sobre o NOMA neste blog, cliquem no link.

Restaurante FBar em Montréal: RESTAGRAM

COMIDA: 9,5
AMBIENTE: 7
SERVIÇO: 7

FBAR: 1458 Jeanne-Mance,
tel. (+1 514) 289-4558


Cliquem aqui para ver mais RESTAGRAMS (de restaurantes de São Paulo).

O que é um RESTAGRAM:
Como bem diz o nome, uma versão comidística de um INSTAGRAM (foto de iPhone) tirada no restaurante X ou Y, seguida, sempre, das notas que dei para aquele jantar. 
Sim, as notas são subjetivas. De sete pra cima, quer dizer que gostei. Oito, muito bom. Nove, excelente. Dez, perfeito. Nem preciso explicar o óbvio, espero: meço o serviço de um boteco, por exemplo, contra aquilo que espero de um boteco, não comparando-o ao de um lugar fino. Idem a comida. Idem o ambiente. Por isso posso dar um 10 para o ambiente de um botequim, se dentro do que se propõe a fazer, é super charmoso, assim como posso dar um 5 para um restaurante chiquérrimo que me pareça metido a besta ou desconfortável.

E, por fim, digo que são notas nada definitivas: refletem a minha experiência naquele lugar naquele dia.